Ponte para Arraial d’Ajuda irá auxiliar o turismo local, confira!

Se você está pensando em conhecer o litoral da Bahia, temos uma boa notícia para você: uma nova ponte para Arraial d’Ajuda será construída facilitando o acesso!

Pois é! Quem conhece sabe que o acesso de Porto Seguro até Arraial se dá por meio de uma balsa, ou por uma estradinha não tão legal assim; que dá bastante fila de carros no verão, e uma nova ponte seria uma verdadeira mão na roda para quem passa por lá! Conheça um pouco mais sobre a obra a seguir.

Arraial d'Ajuda (imagem: Cristian Lourenço via Getty Images)
Arraial d’Ajuda (imagem: Cristian Lourenço via Getty Images)

Ponte para Arraial d’Ajuda

Em informação divulgada pelo Jornal Radar News, sabe-se que a nova estrada será composta por uma ponte e um pontilhão com uma extensão de cerca de 5,5 km; a qual terá um custo de aproximadamente R$80 milhões.

A expectativa é de que a ponte fique pronta em até 1 ano após assinatura da ordem de serviço, que deve ocorrer em junho deste ano. Vale ressaltar também que a nova estrada contará com ciclovia e rotatórias, além de ser construída ao redor da planície de inundação do rio Buranhém, tendo acesso no KM 10 da BR-367.

Mas, para quem quiser continuar trafegando pelas balsas, elas ainda continuarão em funcionamento mesmo após a inauguração da estrada!

Veja também:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.