Pousadas na Colônia Witmarsum, um pedacinho da Alemanha no Paraná

A Colônia Witmarsum é um daqueles destinos que parecem ter saído de um filme, tendo sido fundada por imigrantes alemães vindos de Santa Catarina. O local, que hoje tem um turismo voltado principalmente para o turismo rural e agroturismo, conta com diversas opções de passeios e locais a serem visitados; seja por adultos, ou até mesmo pelos pequenos.

Mas, embora o turismo rural tenha seu espaço, um outro tipo de turismo que faz bastante sucesso por lá é o turismo gastronômico; uma vez que o vilarejo dispõe de belas cervejarias, confeitarias e restaurantes com o melhor da comida alemã, e que servem a tradicional cerveja em uma paisagem bucólica de tirar o fôlego. Por isso, é bem comum que os visitantes se hospedem por lá ao invés de voltarem para Curitiba, aproveitando ao máximo esse cantinho de paz. Desse modo, confira a lista de pousadas na Colônia Witmarsum e planeje sua viagem!

Pousadas na Colônia Witmarsum – PR

1) Pousada Ponyland

Uma das principais pousadas na Colônia Witmarsum é a Pousada Ponyland, que se situa nesse belo parque ideal para viagens em família. Por lá, o visitante encontra chalés muito equipados, e que atendem tranquilamente uma família, possuindo até mesmo Netflix para assistir a um bom filme. Vale mencionar que lá também dispõe de um restaurante com o melhor da culinária alemã para atender aos hóspedes.

Endereço: Colonia Witmarsum, Palmeira – PR, 84130-000
Telefone: (42) 9911-2100 – Site

Ponyland (imagem: Divulgação)

2) Pousada Katarina

Outra pousada que faz os hóspedes se sentirem em casa, a Pousada Katarina possui acomodações simples, mas muito bem limpas; sendo que na área externa há um jardim quase sempre florido que chama a atenção dos hóspedes. Um ponto que deve ser ressaltado é sua proximidade com a Biergarten Usinamalte, que é ideal para os amantes de uma boa cerveja; e a torna uma das mais conhecidas pousadas na Colônia Witmarsum.

Endereço: Av. Pres. Ernesto Geisel, 83 – Colônia Witmarsum, Palmeira – PR, 84130-971
Telefone: (42) 99111-2100 – Site

Pousada Katarina e Usinamalte (imagem: Divulgação)

3) Hotel Campestre Leão de Judá

Já para quem busca uma estrutura mais completa, o Hotel Campestre Leão de Judá é uma excelente opção. Além de contar com piscinas, mesas de pingue-pongue, lagoas e outras atrações, o hotel possui acomodações bem confortáveis e até mesmo um spa para maior conforto de seus hóspedes.

Endereço: Av. Pres. Ernesto Geisel, 674 – Colônia Witmarsum, Palmeira – PR, 84130-000
Telefone: (42) 3254-1458 – Site

Hotel Campestre Leão de Judá (imagem: Divulgação)

Hotéis próximos à Colônia Witmarsum

Por ser um vilarejo com pouco mais de mil habitantes, a colônia dispõe de um número limitado de pousadas. Desse modo, separamos alguns hotéis próximos à Colônia e que também são excelentes opções:

1) Hotel Fazenda Cainã

Situado em São Luiz do Purunã, a cerca de 17 km da Colônia Witmarsum, esse é um ótimo hotel para quem busca opções mais luxuosas. O hotel conta com diversas vilas, que são divididas em locais para famílias, casais, ou adultos, e que são equipadas com objetos de alto nível, proporcionando uma experiência única aos hóspedes. Além disso, os visitantes têm opção de fazer trilha por lá; e contam com todas as refeições inclusas. Para quem busca uma hospedagem considerada uma das melhores do estado, vale a pena conhecer.

Endereço: Estr. da Lage, 5000 – São Luiz do Purunã, Balsa Nova – PR, 83670-000
Telefone: (41) 3073-2774 – Site

Hotel Fazenda Cainã (imagem: Divulgação)

2) Varshana Boutique Hotel

Outra opção para quem busca uma hospedagem mais luxuosa, esse hotel também se situa em São Luiz do Purunã, em frente ao Cânion da Faxina. Além de se situar em meio à natureza exuberante, conta com piscinas, spa, biblioteca e uma infraestrutura completa, com acomodações confortáveis; além de opções gastronômicas de dar água na boca.

Endereço: Estrada Rural Municipal Serro do Purunã, 1792, Balsa Nova – PR, 81650-000

Pousada Varshana (imagem: Divulgação/São Luiz do Purunã)

3) Pousada Parque São Luiz do Purunã

Uma opção mais simples e ideal para quem busca um maior contato com a natureza, essa bela pousada conta com opções de mountain bike, cavalgadas, pescaria, cachoeira, e uma experiência completa para as mais diversas idades. Além disso, as acomodações se dividem em chalés e apartamentos muito confortáveis e completos.

Endereço: Rodovia do Café, BR-376, 1502 – Zona Rural, Balsa Nova – PR, 83650-000
Telefone: (41) 99166-2195 – Site

Pousada Parque São Luiz do Purunã (imagem: Divulgação)

Vale ressaltar também que, além das pousadas na Colônia Witmarsum e das opções acima citadas, a cidade de Palmeira também dispõe de boa infraestrutura hoteleira para atender seus visitantes.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.