Praia da Lagoinha Florianópolis SC, pequena, mas aconchegante

Praia da Lagoinha Florianópolis SC é mais uma das belas atrações da ilha; que é capital do estado catarinense, que é repleto de belezas naturais.

O nome da praia faz referência ao fato de ela ser um estuário, ou seja; local onde as águas do rio desembocam no mar e juntamente como outros rios menores, acabam formando uma pequena lagoa represada pela areia da praia.

Praia da Lagoinha Florianópolis SC (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

Praia da Lagoinha Florianópolis SC

Ela é protegida por costões em toda a sua extensão; possui forma de um semicírculo e a profundidade do mar vai aumentando lentamente.

Ela possui menos de 800 metros de orla e, mesmo assim; é o ponto preferido de muitas famílias, pois ela é perfeita para crianças, jovens e adultos.

A praia possui a temperatura da água agradável, possui poucas ondas, faixa de areia clara e fina; e constituem diversão garantida para todos os banhistas.

O local é uma antiga colônia de pescadores; e tornou-se residência definitiva para pessoas em busca de sossego, que dividem o espaço com casas de veraneio. Ela possui pouca infraestrutura comercial, mas os turistas têm suporte em Ponta das Canas, que é outra praia que fica bem próxima.

Apesar de pequena, ela é muito disputada, pois as famílias levam lanches e bebidas e aproveitam o local, que é perfeito para as crianças, mas para quem procura sossego não será uma boa alternativa, pois ela vive lotada de banhistas.

Praia da Lagoinha Florianópolis SC (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

Ela possui uma trilha considerada de nível fácil que leva ao extremo norte da Ilha de Santa Catarina; passando por pontos de vigia dos pescadores da região. Há ainda trilhas na Ponta do Rapa, a oeste; e na Ponta da Lagoinha (a leste), que são perfeitas para os aventureiros em busca de desafios e contato com a natureza.

Dicas de Hotéis Praia da Lagoinha Florianópolis SC

A praia por ser de pequena extensão, possui apenas uma opção de hospedagem, mas como ela é próxima da Praia Brava e Ponta das Canas; o visitante poderá escolher a hospedagem nas belas praias que são vizinhas.

  • Pousada da Vigia, situada na R. Cônego Walmor Castro, 291 – Telefone: (48) 3284-1789.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.