Praias de Camaçari são repletas de belezas e entretenimento

Praias Camaçari (foto http://arquitetandonanet.blogspot.com)
5 (100%) 1 vote

Camaçari, é uma cidade baiana, que pertencente à Costa dos Coqueiros; e possui aproximadamente 42 km de belas praias, que atraem milhares de visitantes anualmente.

Praias de Camaçari

-Busca Vida, considerada uma das mais belas praias do Litoral Norte baiano, com aproximadamente nove quilômetros de extensão. Possui clima agradável, faixa de areia avermelhada batida, mar agitado, com boas ondas, propícias para o surf. Cercada por grandes coqueiros, possui certa infraestrutura, com algumas barracas que oferecem petiscos e bebidas. Ela está situada em condomínio de acesso controlado, no qual os veículos devem se identificar para poder ter acesso.

Praias Camaçari (foto http://arquitetandonanet.blogspot.com)
Praias Camaçari (foto http://arquitetandonanet.blogspot.com)

Vila de Abrantes, é uma localidade histórica, antiga aldeia de Tupinambás e que os jesuítas nominaram de Divino Espírito Santo, criada em 1558. Por não ter acesso à praia, o local possui pouca infraestrutura turística, mas vale conhecer a vila, a igreja, as dunas da Área de Proteção Ambiental (APA), a pracinha e assim por diante.

Jauá, com aproximadamente dois quilômetros de extensão, possui clima agradável e hospitaleiro. É uma das praias mais procuradas por jovens durante o verão, principalmente ao entardecer. A diversidade de bares e restaurantes em sua orla faz de Jauá uma boa opção para os que desejam ir à praia, sem abrir mão da comodidade de ter tudo perto. Possui larga faixa de areia, mar calmo de águas transparentes, com alguns arrecifes em sua extensão.

Arembepe, considerada uma das praias mais famosas da Bahia, recebe um grande número de turistas em todas as épocas do ano. Possui grande extensão, com boa faixa de areia dourada e fina, mar azul e águas cristalinas e agitadas. Cercado por arrecifes, que formam piscinas naturais. Bastante frequentado por pescadores que moram na região. Possui boa infraestrutura, com quiosques, bares e restaurantes próximos.

Camaçari (foto http://camacari.ba.gov.br/)
Camaçari (foto http://camacari.ba.gov.br/)

Barra do Jacuípe, muito bela é conhecida por ser o encontro do rio com o mar. Tal fenômeno faz dessa praia uma ótima opção para os que gostam de águas calmas e de temperatura amena. Cercada por coqueiros na maior parte de sua extensão, é um lugar ideal para os amantes da natureza e para a prática de esportes náuticos. É propícia para camping e trilhas, além da pesca. Conta com boa infraestrutura, com restaurantes e quiosques próximos.

Guarajuba, muito procurada por sua grande beleza e infraestrutura de restaurantes e pousadas. Costuma receber muitos turistas durante a alta temporada, que aproveitam para relaxar e comer um petisco à beira-mar e à sombra de coqueiros. Conta com larga faixa de areia dourada batida, o mar é calmo e de águas transparentes, propícios para crianças e idosos.

Itacimirim, conhecida por sua grande infraestrutura, é considerada um dos recantos do estado. Sua beleza e clima calmo fazem dela um ótimo lugar para os que buscam sossego e belas paisagens. Possui estreita faixa de areia dourada batida, mar levemente agitado, muito propício para um refrescante mergulho. De boa extensão, com coqueiros enfeitam sua orla; além de contar com boa infraestrutura, com barracas que servem petiscos e bebidas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.