Praias de Palmas, o mar de água doce no estado do Tocantins

Praias de Palmas, o mar de água doce no estado do Tocantins (foto: https://turismo.to.gov.br/icones/sol-e-praia/palmas/)

Palmas é a capital do estado do Tocantins, localizada no Norte do Brasil a 291 km do Parque Estadual do Jalapão e a 823 km de Goiânia. Conhecida principalmente por ser uma cidade extremamente nova, com pouco mais de 30 anos, e extremamente planejada, com grandes avenidas, praças e ruas, a capital tocantinense é a maior cidade do estado, com mais de 200 mil habitantes.

Praia da Prata (foto: ADTUR Turismo)

Além de ser muito procurada em razão de sua modernidade e do turismo de negócios, Palmas é muito visitada por ser porta para diversas atrações naturais do estado, como o Parque Estadual do Jalapão e as Serras Gerais do Tocantins. Todavia, a cidade possui diversas atrações e também possui diversas praias de água doce, por estar localizada às margens do Rio Tocantins. Confira algumas das belíssimas praias de Palmas e programe seu passeio!

Praias de Palmas

  • Praia da Graciosa – uma das praias mais famosas da cidade é a Praia da Graciosa, que é bastante movimentada principalmente ao fim do dia. Além de ser um ótimo local para a prática de esportes ao ar livre, como caminhada e ciclismo, é um dos melhores pontos para admirar o belo pôr do Sol no rio Tocantins, além de abrigar alguns bares e quiosques com boas comidas e bebidas.
  • Ilha do Canela – da praia da Graciosa partem os barcos que vão para essa ilha artificial, em meio a um lago formado no rio Tocantins para a construção da hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães. Após a travessia, que dura cerca de 10 minutos, o turista chega na ilha, que além de diversos bares, possui barraquinhas, quiosques, além de águas normalmente tranquilas, ideais para um banho de rio. Ao fundo, a capital do estado forma uma belíssima paisagem que vale a visita.
  • Praia da Prata – embora seja bem afastada do centro da cidade, é uma das mais visitadas e procuradas. Há diversos quiosques, além de mesas dentro d’água, que além de serem extremamente refrescantes, são bastante convidativas para um bom banho de rio. Vale a pena dar uma passada por lá.

    Ilha do Canela (foto: https://turismo.to.gov.br/regioes-turisticas/serras-e-lago-/principais-atrativos/palmas/ilha-canela/)
  • Praia do Caju – uma das praias que possui menor infraestrutura, a praia do Caju é bem visitada, e bastante tranquila, ideal para ir com crianças e idosos. Como é um local bastante sossegado, a prática de alguns esportes torna-se mais aprazível, como fazer uma caminhada pelas margens do rio Tocantins. Ainda assim, há alguns quiosques que servem o melhor da culinária tocantinense.
  • Praia das Arnos – uma das praias mais frequentadas de Palmas, é repleta de opções de barracas e quiosques e é bastante tranquila; ideal para um gostoso banho de rio.

Vale ressaltar que, embora haja proteção contra piranhas, deve-se tomar muito cuidado com esses animais, pois a ocorrência de ataques é possível.

Hotéis em Palmas

A capital tocantinense possui boa infraestrutura hoteleira para atender seu turistas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.