Praias do Guarujá, mais um paraíso do litoral de São Paulo

Guarujá é uma das belas cidades do litoral paulista, localizada a aproximadamente 100 km da capital, São Paulo, e a 310 km de Ubatuba. Conhecida como “pérola do Atlântico”, a cidade não recebe esse título em vão, pode ter certeza. E só por aí já dá pra ter uma ideia do que a cidade tem de melhor: suas belas praias.

Se você busca uma cidade que tem boas opções de praias, pode ter certeza: as praias do Guarujá, que são em um número de 27, são ideais para todos os gostos, e para todos os tipos de visitantes. Desde as mais calmas e desertas, até as mais badaladas e procuradas, cada uma delas irá te surpreender positivamente em seu passeio por lá. Que tal dar uma conferida, e começar a programar sua viagem?

Praias do Guarujá (foto: https://naturam.com.br/praias-do-guaruja/)

As melhores praias do Guarujá – SP

  • Praia do Guaiúba – localizada a pouco mais de 5 km do centro da cidade, essa praia é conhecida por ser uma das mais belas da cidade. É um local extremamente tranquilo, com 790 metros de extensão e ruas ainda de terra, cercadas pela bela Mata Atlântica e pelas casas de veraneio que por lá existem. Se você procura um mar calmo, e uma área com pouca agitação, ideal para descanso, pode ter certeza de que encontrou o lugar certo.
Praia do Guaiúba (foto: https://naturam.com.br/praia-do-guaiuba-guaruja/)
  • Praia da Enseada – a praia mais famosa da cidade não pode ficar de fora dessa lista, porque além de tudo, é também uma das mais belas. Conta com uma extensão de 6 km, e uma excelente infraestrutura de hotéis, bares e restaurantes. Vale ressaltar também que o Mirante Morro do Maluf e o Acqua Mundo estão na região dessa praia; que também é cenário ideal para a prática de alguns esportes, como surf e stand up paddle; então não deixe de visitá-la e de tomar um delicioso banho de mar.
  • Praia de Pernambuco – em Guarujá dá até pra mudar de estado sem sair da cidade… isso porque a praia de Pernambuco é uma das mais estonteantes de lá, e que vale a pena ser visitada. Além de um mar muito azul, com formações rochosas e vegetação exuberante, ela é ideal tanto para famílias, quanto para quem busca um mar agitado para praticar esportes. Vale ressaltar que, na porção direita da praia, está a Praia do Mar Casado, que em períodos de maré alta, se une com a praia de Pernambuco, formando um cenário realmente lindo.
Praia de Pernambuco (foto: https://quantocustaviajar.com/blog/guia-do-guaruja-litoral-paulista/)
  • Praia do Éden – com 50 metros de extensão e um acesso relativamente difícil, essa praia compensa o esforço pelo visual que apresenta. Possui águas cristalinas, que são muito procuradas para banho e mergulho; e uma tranquilidade inigualável dentre as praias do Guarujá. Lembre-se de que possui infraestrutura mínima, de modo que é interessante levar seus próprios pertences e alimentos.
Praia do Éden (foto: https://naturam.com.br/praia-do-eden-guaruja/)
  • Praia do Tombo – embora seu nome esteja relacionado a sua formação geológica, não se pode deixar de fazer um trocadilho em relação aos tombos frequentes ocasionados pelo mar agitado de lá. E justamente por isso, é uma das melhores praias para os amantes do surfe, sendo palco de diversos campeonatos dessa modalidade. Para quem busca curtir um pouco mais da vida noturna de Guarujá, essa praia possui boas opções que valem ser pesquisadas.
Praia do Tombo (foto: https://www.atribuna.com.br)
  • Praia Branca – situada a quase 30 km do centro da cidade, essa bela praia pode ser acessada através de uma trilha, ou por meio das embarcações que passam por lá. Conta com 1350 metros de extensão e pouca infraestrutura, mas atrai os visitantes devido ao seu mar azul, que, a depender a região, pode ser mais agitado, ou mais tranquilo; satisfazendo os diferentes gostos.  Ah, e vale lembrar também que essa praia é muito procurada por quem gosta de acampar, sendo um dos principais pontos de camping da região.
  • Praia das Pitangueiras – conhecida também por ser o centro inicial, que deu origem ao desenvolvimento da cidade; essa bela praia de 1800 metros de extensão, além de ter águas bem claras, é uma excelente opção para quem busca opções comerciais, e ótimas opções para a vida noturna também. Vale ressaltar que por lá também existe o Morro do Maluf, que conta com um mirante para admirar a bela paisagem da região.
Praia das Pitangueiras (foto: https://naturam.com.br/praia-das-pitangueiras-guaruja/)

Hotéis em Guarujá – SP

A cidade dispõe de boa infraestrutura hoteleira para atender aos seus visitantes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.