Praias de Guarapari, belo destino de verão no litoral Capixaba

Guarapari é uma cidade localizada no litoral do estado do Espírito Santo, situada a cerca de 58 km da capital Vitória e a 125 km de Venda Nova do Imigrante. Conhecida por suas belíssimas praias, característica marcante do litoral capixaba, a cidade é o destino ideal para quem busca curtir o litoral, praticando o turismo náutico, mas também para aqueles que buscam fugir das grandes cidades através do ecoturismo.

Praias de Guarapari

Praia dos Adventistas (foto: https://capixabando.com.br/2018/11/16/praia-dos-adventistas/)
  • Parque Estadual Paulo César Vinha – criado em 1990, o parque tem como função principal preservar a restinga, faixa de Mata Atlântica que corre sérios riscos de extinção. Abriga também diversas espécies da fauna e da flora capixabas, além de lagoas, dunas, florestas e diversas áreas de preservação e educação ambiental; há também opções de trilhas e passeios de caiaque para diversão dos turistas. Outra atração interessante é a lagoa de Caraís, popularmente conhecida como lagoa da Coca-cola devido a sua coloração escura. Vale a pena conhecer. Endereço: Rodovia ES-060, Km 37,5, s/n – Setiba.
  • Praia da Bacutia – uma das praias mais conhecidas de Guarapari, a praia da Bacutia é famosa por sua faixa de areia ideal para prática de caminhadas e seu mar calmo e claro, ideal para passear com crianças. É uma praia com boa infraestrutura, ideal para atender aos visitantes que passam por lá.
  • Praia dos Padres –  considerada por muitos a praia mais linda do litoral Capixaba, é uma pequena faixa de areia localizada em Meaípe, que conta com uma boa porção de sombra devido às castanheiras que existem no local, mas possui uma boa porção ensolarada. Não há infraestrutura no loca, então cabe ao turista levar os próprios mantimentos.
  • Praia das Castanheiras – uma das praias mais procuradas de Guarapari, a praia das Castanheiras recebe esse nome justamente devido às castanheiras que lá existem e que conferem boa sombra aos visitantes. Possui boa infraestrutura de quiosques e extensa faixa de areia ideal para a prática de esportes.

    Praia de Peracanga (fonte: https://www.capixabadagema.com.br/enseada-azul-em-guarapari-es/)
  • Praia de Peracanga – localizada perto da Praia dos Padres, localiza-se cerca de 6,5 km ao sul do centro da cidade. Bastante tranquila e com um mar bastante azul e calmo, a praia de Peracanga é ideal para a prática de caminhadas e de esportes aquáticos. Além disso, há boa infraestrutura de quiosques para quem busca experimentar a deliciosa culinária capixaba.
  • Praia do Morro – uma das mais agitadas da cidade, a Praia do Morro é muito frequentada por turistas, seja por estar localizada na região central, ou mesmo por sua extensão de aproximadamente 4 km. Com mar bastante tranquilo e grande faixa de areia para corridas, vôlei e caminhadas, a Praia do Morro possui excelente infraestrutura de quiosques, que garantem agitação tanto de dia quanto à noite.
  • Parque Natural Municipal Morro da Pescaria – situado ao final da bela Praia do Morro, o Morro da Pescaria é um parque natural que permite a visualização de belas praias da região de Guarapari, além de uma trilha que leva o visitante a 3 praias, sendo uma delas a Praia do Ermitão, belíssima praia do litoral Capixaba. Vale a pena conhecer esse paraíso.
  • Praia dos Adventistas – uma das mais belas praias da cidade com certeza é a Praia dos Adventistas. Com um mar azul, bastante tranquilo, é um dos mais belos locais para se tirar belas fotos, além de, claro, fugir da agitação das grandes cidades.
  • Três Praias – como o próprio nome sugere, é uma formação de três praias pequenas, mas lindas, mais afastadas dos centros urbanos, que normalmente são bastante tranquilas, exceto nas altas temporadas, quando ficam repletas de turistas e de comerciantes.
  • Praia da Areia Preta – outra bela praia de Guarapari é a praia da Areia Preta, cujas areias estão sendo estudadas em razão de propriedades terapêuticas. Possui mar bastante calmo e boa infraestrutura de quiosques para atender os turistas.

Dicas de Hospedagem em Guarapari

A cidade de Guarapari, por ser extremamente procurada principalmente no Verão, possui boa infraestrutura hoteleira para atender a seus visitantes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.