Praias Vila Velha, mais um paraíso do litoral Capixaba

Praias Vila Velha, mais um paraíso do litoral Capixaba (fonte: http://vilavelha.es.gov.br/noticias/2018/02/carnaval-com-praias-proprias-para-banho-18984)

Vila Velha é uma cidade litorânea do estado do Espírito Santo localizada a 7 km da capital Vitória e a 117 km da bela Venda Nova do Imigrante. Além de ser uma cidade que oferece atrações para todos os tipos de visitantes, como o turismo histórico, o turismo náutico e o Ecoturismo, Vila Velha é uma cidade que não foge aos padrões capixabas e possui belíssimas praias.

Praia da Costa (fonte: https://loucosporpraia.com.br/praia-da-costa-vila-velha-espirito-santo/)

Praias Vila Velha

  • Praia da Costa – conhecida não só pelos capixabas, mas também pelos mineiros e cariocas, a Praia da Costa é uma das mais agitadas e famosas do Espírito Santo. Com 5 km de praia, e águas bem cristalinas, a área possui boa infraestrutura para atender aos visitantes, seja durante o dia, ou durante a noite.
  • Praia do Bananal – embora seja bem pequena, não deixa de lado o charme característico do Espírito Santo. Possui águas calmas, ideais para crianças e até mesmo para a prática de atividades náuticas, como o Stand Up Paddle. É considerada uma extensão da Praia da Costa e é ideal para aqueles que buscam fugir da rotina das grandes cidades.
  • Praia Secreta – localizada ao final da Praia da Costa, a Praia Secreta está localizada em
    Praia do Bananal (fonte: https://br.pinterest.com/pin/462744930458866039/?lp=true)

    uma propriedade particular cuja obra foi embargada pela Marinha. Desse modo, é bem pequena, mas extremamente bonita. É ideal para fazer caminhadas e também para aproveitas as piscinas naturais lá formadas em decorrência da existência de diversas rochas que conferem um charme extra à praia.

  • Praia de Itapuã – conhecida por ser uma continuação da Praia da Costa, possui ondas que caracterizam o mar de lá como um pouco mais agitado, embora tenha águas claras muito belas. Com areia fofa, é o local de onde partem alguns barcos em direção às ilhas de Vila Velha.
  • Praia de Itaparica – uma das maiores praias da cidade, com cerca de 5 km de extensão, a Praia de Itaparica possui um calçadão, boa infraestrutura de quiosques, mas possui águas mais agitadas e uma profundidade considerável, o que faz com que seja um pouco perigosa.
  • Barra do Jucu – um dos locais mais charmosos de Vila Velha é a Barra do Jucu, que na verdade é um balneário repleto de cultura, artes plásticas, belas praias e uma culinária deliciosa para quem busca
    Praia Secreta (fonte: https://br.pinterest.com/pin/339107046940101818/?lp=true)

    experimentar a tradicional gastronomia Capixaba.

  • Praia dos Recifes – localizada ao sul da cidade de Vila Velha, a praia se destaca por aquilo que dá nome a ela: a grande variedade de recifes de corais existente lá. Embora seja pequenininha, possui boa infraestrutura para atender os turistas e uma paisagem de tirar o fôlego.
  • Praia Ponta da Fruta – com mar bastante calmo e poucas ondas, a praia fica localizada entre Vila Velha e Guarapari. Possui boa infraestrutura, o que a faz ideal para passar a tarde admirando a bela paisagem da região.
  • Praia da Baleia – localizada na região de Ponta da Fruta, é uma praia ideal para os amantes do sufe, uma vez que possui ondas e o mar é mais profundo. Desse modo, não é ideal para crianças. Há uma pedra bem alta na praia que permite, além de belas fotos, uma bela paisagem da região.

Dicas de Hospedagem Vila Velha

A cidade possui boa infraestrutura hoteleira para atender seus visitantes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.