Praias Vitória, a bela e aconchegante capital do Espírito Santo

Praias Vitória, a bela e aconchegante capital do Espírito Santo (fonte: https://praiadeguarapari.com.br/2019/04/30/praia-curva-da-jurema/)

Vitória é a capital capixaba conhecida nacionalmente por ser a Cidade Sol, situada a 7 km de Vila Velha e a a 114 km de Venda Nova do Imigrante. Além de possuir diversos pontos turísticos, como parques e museus, a cidade é composta de 33 ilhas banhadas pelo Oceano Atlântico, que permitem a formação de praias paradisíacas para turistas de todos os gostos.

Praia das Castanheiras (fonte: https://www.penaestrada.blog.br/praias-da-ilha-do-frade/)

Praias de Vitória

  • Praia de Camburi – com um grande calçadão ideal para a prática de caminhadas e skate, é uma das praias mais movimentadas de Vitória, uma vez que a cidade realiza diversos eventos, shows e atrações artísticas para os moradores locais e turistas. Além disso, há passeios de escuna, aulas de Kite Surf e Stand Up Paddle, que a tornam ainda mais atrativa.
  • Praia Curva da Jurema – uma das mais belas praias de Vitória com certeza é a Curva da Jurema. Com águas calmas e sem ondas, o local conta com quiosques e uma faixa de areia de 800 metros ideal para passar uma tarde, realizar caminhadas e apreciar as belas paisagens capixabas.
  • Praia das Castanheiras – localizada na Ilha do Frade, a Praia das Castanheiras chama a atenção por sua beleza, com águas rasas e sem ondas. O acesso se dá pelas grandes pedras, que resultam em belas fotos dos visitantes; além disso, há castanheiras em toda sua extensão, conferindo aos turistas um pouco de proteção contra o Sol. Vale a pena conhecer e admirar de lá a Ilha do Boi, a Curva da Jurema e a Praia de Santa Helena.

    Praia do Meio (fonte: https://www.flickr.com/photos/[email protected]/39225372384)
  • Praia de Santa Helena – considerada uma extensão da Curva da Jurema, é um local adequado para toda a família, pois conta com coqueiros e uma boa faixa de areia ideal para o lazer. Embora possua águas rasas, os bancos de areia são frequentes, o que faz com que a praia seja um pouco perigosa. Contudo, vale a pena conhecer.
  • Praia da Direita  e Praia da Esquerda –  localizadas na Ilha do Boi, a Praia da Direita é uma excelente opção para quem busca levar crianças. Com águas rasas, situa-se num bairro nobre de Vitória, e é bastante conhecida. Já a praia da Esquerda, também na Ilha do Boi, é menos conhecida, mas uma ótima opção de passeio na capital.
  • Praia Grande – também localizada na Ilha do Boi, a Praia Grande é uma das mais agitadas de Vitória, com águas tranquilas e sem ondas. Assim como a Praia das Castanheiras, que se localiza em frente, possui castanheiras em toda sua extensão, contribuindo ainda mais para que a paisagem seja ainda mais estonteante.

    Praias Vitória, a bela e aconchegante capital do Espírito Santo (fonte: https://praiadeguarapari.com.br/2019/04/30/praia-curva-da-jurema/)
  • Praia do Meio – conhecida popularmente como Havaizinho, possui algumas ondas, em contraste com a maioria das praias de Vitória, que são bem calmas. Além de ter uma paisagem linda, possui as Três Pontes como fundo, além da Ilha do Boi. Vale a pena conhecer essa bela praia.
  • Praia da Ilha do Frade – localizada na Ilha de mesmo nome, a Praia da Ilha do Frade possui águas calmas e cristalinas, que fazem de lá um local propício para os visitantes que buscam relaxar ao redor de uma natureza de beleza inconfundível. De lá é possível ver a Ilha do Boi, e até mesmo o Convento da Penha, localizado em Vila Velha.

Dicas de Hospedagem Vitória

A capital capixaba possui ótimas opções de hospedagem para atender seus visitantes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.