Parque Olímpico, um dos maiores complexos de lazer do Rio de Janeiro

O Parque Olímpico é o local que foi construído para sediar as Olimpíadas e Paralimpíadas que ocorreram na cidade maravilhosa em 2016. Localizado no belíssimo bairro da Barra da Tijuca, na capital fluminense, está situado a aproximadamente 27 km da famosa praia de Copacabana e a 40 km de Niterói.

Parque Olímpico da Barra (foto: https://veja.abril.com.br/blog/olhares-olimpicos/o-futuro-do-parque-da-barra/)

Como chegar no Parque Olímpico?

Para se chegar ao Parque Olímpico, é interessante que o turista não vá de carro próprio ou alugado; uma vez que não há estacionamento no local. Todavia, há uma estação de BRT bem próxima, a cerca de 10 minutos da entrada do parque; e há a opção de ir de Uber, ônibus ou táxi também.

O que fazer no Parque Olímpico da Barra?

Com uma área de aproximadamente 118 hectares, o Parque é constituído por 3 Arenas Cariocas; pelo Velódromo; a Arena Olímpica do Rio; o Parque Aquático Maria Lenk; o Centro Olímpico de Tênis; e também por 2 hotéis.

Além de poder viajar nesse universo do esporte, ao visitar o parque, o turista, logo na entrada, tem a oportunidade de conhecer o Muro dos Campeões, que conta com um arsenal de medalhas muito interessante, referentes a todos os atletas que já ganharam as olimpíadas.

Rock in Rio na Via Olímpica (foto: https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2019/09/26/rock-in-rio-2019-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-festival.htm)

Por ser um parque que sedia diversas modalidades esportivas, nem precisa dizer que o incentivo ao esporte é bem grande por lá, né? No espaço aberto ao público, que foi inspirado no calçadão de Copacabana, e é conhecido como Via Olímpica, há 1 km de extensão repleto de praças e terraços, com academias ao ar livre, pista de skate, mesas de pingue pongue, parquinhos para as crianças, mesas de xadrez e dama.

Ah, e vale ressaltar também que diversos eventos são realizados no Parque Olímpico, tais como o tradicional Rock in Rio; o que faz com que o local seja extremamente procurado por quem procura diversão na cidade maravilhosa. Não deixe de passar lá e contar pra gente como foi sua experiência!

Confira também:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.