Baía Formosa e suas belas praias no litoral do Rio Grande do Norte

Que o estado do Rio Grande do Norte possui belíssimas praias, com paisagens de tirar o fôlego, nós já sabemos, mas você já ouviu falar em Baía Formosa? Esse município potiguar, que se tornou mundialmente conhecido por ser a terra natal do campeão olímpico de surfe, Ítalo Ferreira, é um paraíso ainda pouco visitado pelos brasileiros.

Com aproximadamente 10 mil habitantes, essa cidade vem chamando a atenção dos viajantes por abrigar praias paradisíacas e super tranquilas, de modo que o visitante pode curtir as excelentes praias nordestinas, sem abrir mão da tranquilidade. Além disso, por lá também existem diversas opções de passeios tanto em terra quanto no mar, que garantem muita adrenalina e diversão aos turistas. Que tal conhecer um pouquinho mais desse paraíso e programar sua viagem pra lá?

Baía Formosa (foto: https://viagemeturismo.abril.com.br/cidades/baia-formosa/)

Como chegar?

Para quem sai da capital potiguar, Natal, onde está situado o aeroporto mais próximo de Baía Formosa, são cerca de 98 km a serem percorridos por meio da BR-101, que passa bem perto de outro local bem legal, que é Tibau do Sul. Já para quem vem da capital paraibana de João Pessoa, o melhor percurso também se dá pela BR-101, mas em sentido oposto, ao longo de 116 km, visto que Baía Formosa fica bem próximo à divisa entre os dois estados. Desse modo, a partir de qualquer um dos dois principais aeroportos (de Natal ou de João Pessoa), o trajeto é bem tranquilo até esse pequeno paraíso.

Baía Formosa – RN (foto: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Ba%C3%ADa_Formosa,_RN.jpg)

O que fazer em Baía Formosa?

  • Curtir a praia de Baía Formosa – um dos principais pontos a serem conhecidos por lá, e que também é um dos cartões postais da cidade é a praia que leva o mesmo nome. De águas bem claras e transparentes, e areias brancas, a praia é extremamente bela e chama atenção dos que gostam de mais adrenalina por possuir um mar mais agitado. Mas, além disso, se destaca pela beleza peculiar de sua vegetação e de suas falésias, que colorem a paisagem.
  • Mergulhar nas piscinas naturais – embora as piscinas naturais mais conhecidas do Nordeste estejam em Maragogi, no Alagoas, essa cidade também possui piscinas de águas cristalinas e calmas ideais para se refrescar em um dia de verão, curtindo uma paisagem estonteante. Não deixe de aproveitar esse passeio.
Praias de Baía Formosa (foto: https://www.expedia.com.br/Baia-Formosa.dx6229769)
  • Conhecer a praia da Cacimba – ideal para todos os tipos de visitantes, a praia da Cacimba é o local que atende tanto quem busca descansar, quanto tomar um gostoso banho de mar, ou que ainda deseja surfar. Ah, e sem contar com a paisagem que existe por lá, que, acho que você já deve ter imaginado, é considerada uma das mais belas da região.
  • Visitar a Lagoa da Coca-Cola – o último ponto a ser conhecido por quem faz o passeio pela gigante e bela Mata da Estrela é a lagoa da Coca-Cola, que recebe esse nome em razão dos tons escuros e avermelhados de suas águas, cuja coloração sofre influência da composição química do solo e da vegetação ao redor. Mas, não se preocupe, as águas são extremamente limpas e ideais para um bom banho de água doce.
Lagoa da Coca-Cola (foto: https://mapio.net/pic/p-87101140/)
  • Curtir o por-do-sol no Mirante da Baía Formosa – se tem um local que rende boas fotos, é esse mirante, que além de permitir uma visão panorâmica da região, também permite a visualização de um por-do-sol de tirar o fôlego. Não deixe de conhecer.
  • Conhecer a Baía dos Golfinhos – como o próprio nome sugere, por lá o que não faltam são belíssimos golfinhos que passeiam todos os dias por lá, rendendo belos cliques aos visitantes. Além disso, a paisagem formada pelo mar azul e pelas falésias coloridas a tornam uma das mais belas praias do litoral potiguar.
Baía Formosa (foto: https://infonet.com.br/blogs/baia-formosa-rn-encanto-entre-rio-grande-do-norte-e-paraiba/)
  • Fazer um passeio de Buggy – caso você já tenha conhecido as dunas de Genipabu, sabe que ir ao Rio Grande do Norte é pedir um bom e tradicional passeio de buggy. E em Baía Formosa, isso não foge à regra. Além de passar por diversas lagoas e praias da região, os passeios de lá passam em meio à Mata Atlântica que corta a região, sendo uma excelente opção para quem busca conhecer mais de uma praia por dia.

Dicas de pousadas em Baía Formosa

A cidade dispõe de boa infraestrutura hoteleira para atender seus visitantes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.