Tibau do Sul, um dos mais belos destinos do Rio Grande do Norte

Tibau do Sul é uma cidade situada no litoral do Rio Grande do Norte, a 79 km da capital potiguar, Natal, e a 141 km de João Pessoa, na Paraíba. Conhecida por ser um dos municípios que abriga as mais belas praias da região, por lá o visitante tem a oportunidade de ter um grande contato com a natureza exuberante, além de curtir uma paz sem igual.

Esse paraíso, além de contar com águas azuis, abriga falésias coloridas que contribuem para a formação de cenários de tirar o fôlego; que fazem o visitante se apaixonar ainda mais pelo litoral desse estado de cultura extremamente rica, e de paisagens paradisíacas. Que tal conhecer um pouco mais desse cantinho, e começar a programar seu passeio pra lá?

Tibau do Sul (foto: https://pt.wikipedia.org/wiki/Tibau_do_Sul)

Como chegar?

Se você vem de regiões mais distantes do país, e opta por viajar de avião, o aeroporto mais próximo é o de Natal, que recebe voos diários de diversas cidades brasileiras, e que se situa a a cerca de 98 km de Tibau do Sul pela BR-101. Já para quem vem de Maracajaú, que é outro destino imperdível no litoral do estado, o melhor trajeto também se dá pela BR-101, mas em um percurso de 130 km.

O que fazer em Tibau do Sul – RN?

  • Visitar a famosa Praia da Pipa – você provavelmente já deve ter ouvido falar nessa praia belíssima, que é um dos símbolos dessa bela cidade. Por lá, além de águas limpinhas e um mar azul, há diversas falésias, excelentes restaurantes e uma infraestrutura super adequada para receber os visitantes que por lá passarem. Com toda a certeza, é um paraíso que você não pode deixar de conhecer.
Praias da Pipa e sua diversidade de belezas e entretenimentos (foto: https://www.voltologo.net/melhores-praias-de-pipa/)
  • Se refrescar na Baía dos Golfinhos – também chamada de Praia do Curral, seu nome já indica um fenômeno que o visitante pode contemplar por lá, que é a visualização de golfinhos em seu habita natural. Além de águas límpidas e de falésias que contribuem ainda mais para a beleza do lugar, é uma praia extremamente tranquila, e que possui pouca infraestrutura. Contudo, a beleza e a paz dessa praia, a tornam única.
Baía dos Golfinhos (foto: https://pipa.com.br/baiadosgolfinhos/)
  • Passear na Lagoa de Guaraíras – para quem busca uma outra opção de passeio bem tranquila, há a opção de fazer um passeio de barco por essa lagoa que também é um cenário paradisíaco. Com bancos de areia e pequenas ilhas, o local é ideal para se refrescar em um bom banho em meio à natureza. Ah, e por lá também há um pôr do Sol daqueles de tirar o fôlego, e que deixam o visitante estonteado com tamanha beleza. Não deixe de conhecer.
Lagoa Guaraíras (foto: https://pipa.com.br/lagoa-guarairas/)
  • Conhecer a Praia do Amor – outra praia bastante conhecida por lá, a praia do Amor é o local ideal para quem curte a prática de surf, visto que na maré alta, as águas são bastante agitadas. Já na maré baixa, há a formação de piscinas naturais ideais para se refrescar, e para aproveitar a praia que também possui boa infraestrutura para atender seus visitantes.
Praia do Amor (foto: https://www.vivepipa.com/br/praias/15-praia-do-amor)
  • Aproveitar o melhor da gastronomia potiguar – se você busca conhecer um pouco da culinária local, saiba que os quiosques existentes nas praias da região possuem o melhor da gastronomia do Rio Grande do Norte, regada a muitos frutos do mar pescados diretamente desse mar lindo que existe por lá. Vale ressaltar também que, nos restaurantes existentes na Praia da Pipa existem pratos ainda mais diferentes, e igualmente deliciosos, que valem a degustação.

Ah, e não pense que acaba por aí não! Existem outras pequenas praias mais tranquilas, e algumas em que há menor movimentação devido à existência de um mar mais agitado, e que são igualmente belas! Dentre as opções, não deixe de fazer um passeio romântico com seu amor pela Praia do Giz, mergulhar nas piscinas naturais de Sibaúma, e de aproveitar ao máximo esse litoral repleto de atrações.

Dicas de hospedagem em Tibau do Sul

O município possui excelentes opções de hotéis e pousadas para atender seus visitantes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.