Conheça Barracão, que é uma cidade paranaense, que é trifronteira

Barracão, cidade paranaense, que faz divisa com a cidade catarinense de Dionísio Cerqueira, considerada gêmea, e com Bernardo de Irigoyen, na Argentina; por isso é trifronteira e pode reunir dois países, três estados e três municípios, em um mesmo ponto.

Barracão - Marco das Três Fronteiras (foto http://www.viajeparana.com/Barracao)
Barracão – Marco das Três Fronteiras (foto http://www.viajeparana.com/Barracao)

Como chegar?

A cidade está a 552 km da capital Curitiba e pode ser acessada pela BR-163, passando por Cascavel, ou ainda pela BR-280, em direção a Francisco Beltrão. Para quem prefere viajar de avião, há três aeroportos localizados na região. O mais próximo deles é o de Pato Branco, a 115 km. As outras opções são o aeroporto de Cascavel, a 188 km, ou o da cidade catarinense de Chapecó, a 200 km.

O que fazer?

  • Lago Internacional da Fronteira é um dos lugares preferidos para a realização de passeios e caminhadas. Ele é ponto de encontro para a degustação de chimarrão (ou tererê) e pipoca, devido ao grande número de descendentes de imigrantes europeus vindos do Rio Grande do Sul.
  • Marco das Três Fronteiras, localizado na Avenida Internacional, proporciona aos visitantes uma experiência singular, pois o visitante pode colocar um pé no Paraná, outro em Santa Catarina, e uma das mãos na Argentina.
  • Igreja Histórica de São José é construída em madeira trabalhada, e mantém as características originais, o que a faz única na região.

    Barracão (foto https://www.brasilturismo.com/pr/barracao)
    Barracão (foto https://www.brasilturismo.com/pr/barracao)
  • Gruta de Santa Emília de Rodat rodeada de belezas naturais, e convida para um banho de cachoeira em águas cristalinas; além de inspirar religiosidade e representar um templo de oração. Possui infraestrutura, que oferece quiosques e churrasqueiras, permite ainda fazer piqueniques em família.
  • Cavalgada de Santa Emília de Rodat reúne centenas de tradicionalistas que cavalgam por cerca de 300 km até o Santuário, no Distrito de Siqueira Bello, no interior do município.

Hotéis

  • Hotel LF, R. São Paulo, 411 – Centro, Telefone (49) 3644-1261 – site http://lfhotel.com.br/
  • Palace Hotel, Av. Sete de Setembro, 809 – Centro, Telefone (49) 3644-1748
  • Oásis Hotel, Minas Gerais, 300 – Centro, Telefone (49) 3644-0980.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.