Catanduvas cidade paranaense rica em história e belezas naturais

Rate this post

Catanduvas é uma cidade paranaense, que tem a agropecuária como principal atividade econômica, além de ser e rica em belezas naturais e história.

Como chegar?

Ela está situada a 476 km da capital Curitiba, sendo cortada pela BR-277 e conta com linha regular de transporte rodoviário. O aeroporto mais próximo fica a 50 km, na cidade de Cascavel.

Catanduvas (foto http://www.viajeparana.com/Catanduvas)
Catanduvas (foto http://www.viajeparana.com/Catanduvas)

O que fazer?

  • Cachoeiras, que são os atrativos naturais do rio Adelaide e estão entre os pontos de visitação mais bonitos da cidade, além de garantir uma dose de natureza ao município que respira história.
  • Festas: no mês de janeiro, acontece o Rodeio interestadual; em julho, comemora-se o aniversário da cidade. A festa do padroeiro, São Sebastião, é realizada no mês de novembro e; no fim do ano, há os festivais municipal e regional de arte.
  • Memorial da Revolução de 1924, inaugurado em 2013, conta as histórias das batalhas ocorridas no município durante o conflito, que pretendia tirar Arthur Bernardes da Presidência da República. No acervo do museu são encontrados objetos, armas inutilizadas, munição e fotografias da época.
  • Cemitérios da Revolução de 1924, que guardam os restos mortais de alguns soldados mortos em combate na Revolução de 1924. Eles estão localizados nas comunidades de Roncador e Tormentinha, e misturam religiosidade com valor histórico.

    Catanduvas (foto http://www.viajeparana.com/Catanduvas)
    Catanduvas (foto http://www.viajeparana.com/Catanduvas)

Hotéis

A cidade possui não possui infraestrutura hoteleira, mas os visitantes poderão contar com as hospedagens da cidade de Cascavel.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.