Conheça Bituruna e suas variadas atrações turísticas

Bituruna, cidade paranaense, que se destaca pela predominância de descendentes de imigrantes italianos, que espalharam seus costumes e sua cultura, na região, desde a época da colonização.

Como chegar?

Os principais acessos são por meio das rodovias BR-277, PR-170 e PR-153. O município encontra-se a 320 km de Curitiba e a 240 de Pato Branco, na qual está o aeroporto mais próximo.

Bituruna (foto http://www.viajeparana.com/Bituruna)
Bituruna (foto http://www.viajeparana.com/Bituruna)

O que fazer?

  • Rota do Vinho, na qual os visitantes podem conhecer os parreirais e o processo de fabricação de vinhos e sucos, degustar produtos, participar de minicurso de harmonização; além de visitar um museu italiano e conhecer instrumentos que os colonizadores usaram na produção de uva, quando chegaram à região.
  • Festa do Vinho realizada no Parque de Eventos, é tradicional na região. A polenta gigante, que possui metragem alusiva à idade do município, é a atração principal no dia da abertura do evento, que reúne centenas de pessoas, que poderão conferira as atrações para todas as idades.
  • Garrafão de vinho gigante é um dos atrativos da cidade, que possui 18 metros de altura, e está no trevo da PR-170, que corta diversos bairros da cidade. Ele simboliza a cultura biturunense, por ser a terra do vinho.
  • Praça dos Colonizadores construída em 1995, proporciona aos visitantes  caminhada e descanso à sombra de árvores nativas como araucárias, imbuias e bracatingas.

    Bituruna (foto http://www.viajeparana.com/Bituruna)
    Bituruna (foto http://www.viajeparana.com/Bituruna)
  • Monumentos Religiosos:
    •  Monumento em homenagem a Santa Bárbara, padroeira de Bituruna, que é o maior do estado e com a maior da santa no mundo, com 34 metros. Instalada no ponto mais alto da cidade.
    • Há ainda a estátua de Santo Antônio, o Portal São Francisco, e também o Monumento da Bíblia, que possui seis metros de altura.
  • Área de Lazer da Linha Bet, conta com restaurante, quiosques, camping, canchas de bocha, vôlei de areia e futebol suíço.
  • Área de Lazer Volta Grande promove um ambiente de contato com a natureza, ideal para passeios com a família e amigos. Conta com área de alimentação, campo de futebol, e espaço para pesca esportiva e outros esportes aquáticos.
  • Pesca, pois a cidade é banhada pelas águas do Alagado Foz do Areia; e no local, é permitida a pesca esportiva do dourado. Há ainda um campeonato, realizado normalmente no segundo semestre, que atrai visitantes de diversos lugares.

Hotéis

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.