Canela inaugurará o Skyglass, ideal para os aventureiros

A região de Gramado e Canela possui variadas atrações e em 2020 terá mais uma opção que é o Skyglass, para os amantes de desafios e grandes alturas, em meio à bela Serra Gaúcha.

Skyglass Canela

Esta atração estará disponível na Fazenda Parque da Ferradura, na bela cidade gáucha, no local que dá acesso ao Vale da Ferradura e será inaugurada em dezembro de 2020.

Skyglass (foto https://revistaprojeto.com.br/)
Skyglass (foto https://revistaprojeto.com.br/)

O parque da Ferradura está situado a mais ou menos 14 km do centro do município. A região possui esse nome por causa do rio Santa Cruz que corre entre o vale e tem o formato de uma ferradura, e atrai milhares de visitantes, por causa de suas belezas naturais.

Como funciona?

O novo ponto turístico é uma ponte de 35 metros de comprimento, que avança por cima do vale da ferradura e do Rio Caí, com uma altura total de 360 metros e oferecerá uma bela vista da região gaúcha.

A ponte será suportada por cabos de aço, como pontes suspensas existentes ao redor do mundo. A coluna principal terá 550 toneladas de concreto e 42 toneladas de aço para suportar os 35 metros de ponte. A ponte será de vidro, e oferecerá ao turista uma noção incrível dos 360 metros de altura.

Montanha Russa Invertida

Skyglass (foto https://catracalivre.com.br/)
Skyglass (foto https://catracalivre.com.br/)

O visitante aventureiro terá a oportunidade de desfrutar uma montanha-russa invertida, apelidada de Abusada, que terá dez cadeiras suspensas, que andarão por baixo da plataforma de vidro, de forma que os visitantes poderão curtir os 360 metros de altura e a vista do belo vale, por baixo da ponte de vidro.

As cidades de Gramado e Canela possuem uma diversidade de atrações, que oferecem os mais variados tipos de diversão; e a partir de dezembro de 2020 terão mais um chamarisco para os aventureiros e amantes da altura e dos passeios radicais.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.