Cachoeirinha, cidade gaúcha da região metropolitana de Porto Alegre

Cachoeirinha (foto https://www.cidadesdomeubrasil.com.br

Cachoeirinha, cidade gaúcha, situada na região metropolitana da capital e a apenas 19 km de Porto Alegre e a 37 km de Novo Hamburgo.

Atrações Turísticas

  • Banhado da Casa do Leite, é uma área particular de propriedade da Habitasul, com aproximadamente 3,5 ha, integrante da área do Condomínio Vale do Sol. Situado na rua Deolindo Manoel Selao, 71 – Parque da Matriz.

    Cachoeirinha (foto https://www.flickr.com/photos/cibelefraga/5603936529)
    Cachoeirinha (foto https://www.flickr.com/photos/cibelefraga/5603936529)
  • Horto Florestal,  fundado em 1989, abriga mais de 50 mil mudas de 480 espécies diferentes plantas nativas, frutíferas, exóticas, medicinais e ornamentais, sendo algumas já raras na natureza. Possui uma sementeira, que abriga mais de 12 mil mudas de plantas, além da área de crescimento das árvores e estufa, com capacidade para 5 mil plantas.  Situado na R. Capão da Canoa, 45 – Jardim Betânia.
  • Parque Tancredo Neves, unidade de conservação da natureza, com área de aproximadamente 18 hectares.
  • Shopping das Fábricas, situado na Av. Gen. Flores da Cunha, 80 – Vila Santo Angelo, com funcionamento de segundas a sábados, das 9 h às 19 h.
  • Parque Ambiental Granja Esperança, área industrial que ocupa somente 10% do terreno de 208 hectares, dos quais, 90% são reservados a preservação ambiental. Situado na Av. Capitão Garibaldi Pinto dos Santos, 2265.
  • CTG Rancho da Saudade, que conserva tradições gaúchas, conta com uma infraestrutura formada por quatro galpões com instalações independentes; além de um parque de rodeios com mais de 15.000 m².

Hotéis

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.