Como escolher o destino certo para sua lua de mel?

Como escolher o destino certo para sua lua de mel?

A lua de mel é um marco enorme na vida de qualquer pessoa. Ela é um momento de extrema felicidade, concretizando o casamento e sendo a primeira viagem dos casados.

Ela ainda funciona como uma maneira de descansar após exaustivos períodos de planejamento e misturas de sentimentos e emoções.

Logo, é fundamental que você selecione um bom local para passar este tempo com o grande amor da sua vida.

Entretanto, muitas pessoas ficam com muitas dúvidas na hora de selecionar o destino da viagem.

Por isso, decidimos te ajudar com algumas com algumas dicas de viagens produzidas pela Natalia Manczyk, jornalista do blog Porta de Embarque. Assim, elaboramos algumas dicas para facilitar a sua escolha.

Como escolher o destino certo para sua lua de mel?

A seguir você poderá observar algumas delas:

1- Escolha a temporada adequada do ano

O passo inicial e considerado por muitos como um dos mais importantes no processo é a escolha da temporada em que a viagem será realizada.

Isso porque ela implica tanto no clima da região quanto no preço total da jornada. Portanto, é uma seleção muito importante.

Mas para escolher a temporada, você deve ter em mente que muitas pessoas utilizam suas férias para passar a lua de mel e a estação preferida do ano é o verão.

Desse modo, se você optar por viajar na baixa temporada, consequentemente não haverá um número tão grande de turistas perturbando os seus momentos românticos.

Além disso, dessa forma você também garante que não enfrentará grandes filas para visitar atrações turísticas, comer ou até mesmo ir a uma festa ou balada.

Ainda devemos citar uma das principais vantagens em viajar na baixa temporada: Os preços são bem menores, portanto dá para investir em outros quesitos da viagem.

2- Tempo disponível

Outro fator de extrema relevância é saber quanto tempo você tem disponível para viajar. Isso porque em muitas ocasiões os casais em lua de mel tentam visitar muitos destinos diferentes.

Assim, eles acabam não aproveitando por completo nenhuma região visitada, devido ao curto período de tempo disponível em cada uma delas.

Dessa maneira, é melhor optar por um número menor de destinos aproveitar melhor a sua estadia em cada um deles.

A vida é longa, assim é possível visitar muitos outros lugares no decorrer dela. Não tente fazer tudo de uma vez só.

3- Personalidade turística

Por acaso você sabe o que é a personalidade turística? Para compreender o conceito, basta você pensar que existem pessoas que não estão preparadas para qualquer tipo de viagem.

Algumas possuem medo de avião e outras não estão adaptadas com a língua do país, por exemplo.

O ideal é selecionar o destino que mais combina com você e com seu amor, avaliando todos os pontos positivos e negativos da viagem.

4- Particularidades

A grande verdade é que todos os países são diferentes. Assim, cada um apresenta suas próprias particularidades.

Por isso, antes de definir o seu destino verifique se o país escolhido apresenta a necessidade de visto.

Além disso, também é bacana se atentar ao fato de que alguns países não permitem a entrada de turistas com passaportes válidos por menos de 6 meses.

Logo, é essencial estudar bem antes de escolher o destino. Você deve pesquisar além das tradicionais vacinas obrigatórias.

5- Orçamento

Apesar de estar em último na nossa lista, o orçamento é talvez um dos quesitos mais importantes de uma viagem de lua de mel.

Isso porque, a partir do momento que o casal já tem noção do que deseja, é necessário escolher um local que se adapte ao orçamento escolhido.

Existe uma infinidade de agências de viagens e pacotes que devem ser pesquisados. Assim, juntos, o casal deve definir qual é a melhor alternativa para eles.

Dicas para viagem – Artigo escrito pela equipe do Porta de Embarque.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.