Conheça Cambará e suas variadas belezas naturais

Cambará é uma cidade paranaense, que oferece variadas atrações para o turismo rural e para o ecoturismo, em suas belas paisagens.

Como chegar?

Os melhores acessos são por meio das rodovias BR- 153 e BR-369, que é pedagiada. Há uma linha de ônibus comercial, que liga a cidade até a capital Curitiba, a 402 km. O aeroporto mais próximo é o da cidade de Londrina.

Cambará (foto http://www.viajeparana.com/Cambara)
Cambará (foto http://www.viajeparana.com/Cambara)

O que fazer?

  • Construções Históricas, pois para quem passa pelo centro do município, há as belas amostras de beleza arquitetônica e valor histórico representados por edifícios construídos no século XX. Vale a pena conhecer a Estação Rodoviária, datada de 1925; a Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças, de 1928; e os colégios estaduais Dr. Generoso Marques e Professor Sílvio Tavares, com mais de 90 e 50 anos de existência, respectivamente.
  • Parques Ecológicos Alambari I e II, localizados às margens de um pequeno córrego, que oferecem bela área verde, espaço para visitação, prática de esportes e eventos culturais.
  • Praça Miguel Dinizo, que possui valor histórico para o município, e foi restaurada recentemente, e oferece uma fonte luminosa e inúmeras árvores centenárias, que compõem uma bela paisagem.
  • Eco Resort do Grupo Scandolo Riguetti, que possui lagos para pesca e piscinas. Há opção de tirolesa, passear de pedalinho, a cavalo e de charrete, visitar uma minifazenda e se aventurar no escorregador com boia; além de trilha educativa “Projeto Aprendendo no Campo”. Durante a temporada, o funcionamento é de terça a domingo, das 9h às 18h. Fora de temporada, funciona aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h.

    Cambará (foto http://www.viajeparana.com/Cambara)
    Cambará (foto http://www.viajeparana.com/Cambara)
  • Mirante do Cristo Redentor localizado no ponto mais alto da área urbana do município, atrai muitos visitantes principalmente à noite, quando a iluminação das fábricas e empresas deixa a visualização ainda mais bonita.

Hotéis

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.