Conheça as belezas e atrações turísticas de Candói

Candói é uma cidade paranaense situada na região central do estado, cercada de usinas e lagos artificiais criados pelas usinas hidrelétricas; com variadas atrações para os amantes da pesca e esportes náuticos, além de ser um excelente local de descanso e lazer.

Como chegar?

A cidade está a 341 km de Curitiba e 233 km de Cascavel; e os acessos são por meio da rodovia BR-373, que está ligada à BR-277.

Candói (foto http://www.viajeparana.com/Candoi-Alagado)
Candói (foto http://www.viajeparana.com/Candoi-Alagado)

O que fazer?

  • Festa Nacional do Charque, realizada anualmente em agosto, próximo ao dia 27, objetiva manter vivas as tradições de seus colonizadores, “os tropeiros”. O local do evento conta com estacionamento, hípica para corridas de cavalos, pista de velocross, pista de laço, rica gastronomia, shows nacionais e área de leilão de gado.
  • Parque do Lago, localizado no centro da cidade é bem estruturado com lago artificial de pequeno porte, pista de caminhada, academia ao ar livre e quadra esportiva com grama sintética, além de parquinho para as crianças.
  • Lago da usina hidrelétrica de Santa Clara, situado no afluente do Rio Jordão, na divisa do município de Candói com Pinhão, cujo acesso é por meio da rodovia PR-560. O local destaca-se pela beleza das cachoeiras encontradas às margens do lago e pela conservação da natureza.

    Candói (foto http://www.viajeparana.com/Candoi-Alagado)
    Candói (foto http://www.viajeparana.com/Candoi-Alagado)
  • Parque Estadual de Santa Clara que conta com 632 hectares de mata atlântica. Entre as principais cachoeiras e a mais visitada, está a “Fábrica de Papel”. A cachoeira também pode ser contemplada de barco.
  • Cavalgada da Integração, com o objetivo de preservar ainda mais a herança do tropeirismo, o município realiza, juntamente com a Festa do Charque, a Cavalgada da Integração, na qual cavaleiros de toda região percorrem o interior do município.

Hotéis

  • Hotel Royale, R. XV de Novembro, 1590, Telefone (42) 3638-1611

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.