Conheça Carlópolis e suas belas atrações turísticas

Carlópolis é um município paranaense, que fica às margens da Represa da Usina Hidrelétrica de Chavantes, a 369 km de Curitiba, com área inundada de aproximadamente 116 km², e faz limite com São Paulo.

A região oferece bela paisagem, proporcionada pela represa, que aliada ao clima, exerce forte atração na região, que recebe milhares de turistas e pescadores.

Carlópolis (foto http://www.viajeparana.com/Carlopolis)
Carlópolis (foto http://www.viajeparana.com/Carlopolis)

Como chegar?

Os principais acessos à cidade são por meio das rodovias BR-374 e PR-092 (Rodovia Governador Parigot de Souza).

O que fazer?

  • Ilha do Ponciano local de prática de aeromodelismo, camping, pesca e belas praias. O local abriga ainda o Centro de Convenções Multiuso, heliponto, a Gruta Nossa Senhora dos Navegantes e o pórtico.
  • Frutfest, festa que celebra o plantio e colheita das frutas, que acontece anualmente em setembro, na Ilha do Ponciano. O evento conta com atrações musicais, além de exposições e rodeio.
  • Festa da Cerejeira realizada no mês de julho, que marca a bela florada da árvore, que atrai milhares de espectadores.
  • Park Golf Taki-Em no qual acontece o Campeonato Brasileiro de Park Golf, no mês de junho, nas proximidades da Ponte Interestadual Paraná – São Paulo, às margens da represa de Chavantes.
  • Ponte Prefeito Benedito Garcia Ribeiro está situada a 11 km do centro da cidade, na PR-218. Ela é uma ponte Interestadual, que liga o Paraná a São Paulo, sendo um ícone da cidade e a terceira maior do Brasil, com 1,5 km de extensão.

    Carlópolis (foto http://www.viajeparana.com/Carlopolis)
    Carlópolis (foto http://www.viajeparana.com/Carlopolis)
  • Clube Vale dos Sonhos projetado com o aproveitamento do manancial da Represa Hidrelétrica de Chavantes. O local possui piscinas, chalés, toboágua, praia artificial, área de pesca, lanchonete, restaurante e espaço para práticas esportivas.

Hotéis

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.