Conceição do Rio Verde, cidade deliciosamente pacata do Circuito das Águas

O pequeno munícipio de Conceição do Rio Verde pertence ao Circuito das Águas de Minas Gerais, que é composto por uma série de cidades belas e tranquilas, como Lambari, São Lourenço e Caxambu. Além disso, o verde é predominante nos entornos da parte mais povoada, sendo também procurada por ciclistas em busca de aventura e do famoso Mountain Bike(MTB).

Assim como Cambuquira, a região é famosa pela abundância de águas, que é composta por vários sais minerais e propriedades terapêuticas. Desse modo, o munícipio recebe muitos visitantes a procura de hospitalidade, tranquilidade e das famosas águas.

Basílica Nossa Senhora da Conceição (Tripadvisor - https://bit.ly/3NUgjM5)
Basílica Nossa Senhora da Conceição (Tripadvisor – https://bit.ly/3NUgjM5)

Como chegar?

A melhor maneira de se chegar ao munícipio é por meio rodoviário, sendo carro ou ônibus os meios mais comuns. Através desses meios, você pode percorrer a BR-267, e se estiver passando próximo à Cambuquira, você encontrará um trevo à esquerda, após o restaurante Du Mineiro; após isso, basta percorrer alguns quilômetros e estará em Conceição do Rio Verde.

Se passar por Caxambu, haverá um trevo à direita, a alguns quilômetros após a famosa Venda do Chico. Depois disso, você passará por Águas de Contendas, um trecho muito bonito e então chegará ao destino final.

Conceição do Rio Verde (link: https://conceicaodorioverde.mg.gov.br)
Conceição do Rio Verde (link: https://conceicaodorioverde.mg.gov.br)

O que fazer em Conceição do Rio Verde?

Por ser gostosamente pacata, o munícipio se torna um ambiente de descanso, por lá você pode realizar atividades como:

  • Aproveitar um pouco das águas termais – A presença de sais mineiras torna as águas termais terapêuticas, cujos benefícios envolvem alívio  de dores musculares, tratamento de alergias cutâneas e estimulam a renovação da derme, sendo que o Parque das Águas de Contendas é um local propício para issoNo mesmo parque, você encontra a Pedra do Imperador, famosa pedra em que Dom Pedro II se sentou.
  • Praticar MTB – Vários ciclistas percorrem as estradas da região devido a adrenalina, beleza natural e relaxamento mental. Um dos trechos mais famosos é pela Estrada Real, sentido São Thomé das Letras, passando pela Serra das Ninfas.
  • Deliciar-se com a famosa culinária mineira – Como ir a minas e não saborear a famosa culinária tradicional e cultural. Um pão de queijo, café com leite, e um queijo são perfeitos para começar o dia bem, além de uma boa cachaça.
  • O Morro do Careca – Além de uma vista bela, o local é procurado por pilotos de asa delta devido à altitude e as boas correntes de vento.
  • Igreja Basílica de Nossa Senhora da Conceição, que demonstra um pouco da religiosidade dos habitantes, que vão nela durante todo o ano, principalmente em dias religiosos.
  • Cachoeira dos Lemes – Famosa cachoeira com quedas de 60 metros de altura e piscinas naturais ótimas para banho.
  • Venda do Chico – Um restaurante muito bem cuidado à beira da estrada, excelente para aquela parada durante o almoço. Oferece uma comida e um ambiente típico de Minas Gerais, situado na Rodovia Vital Brasil, km 311 – Zona Rural.

    Parque das Águas (Tripadvisor - https://bit.ly/3xlIH3I)
    Parque das Águas (Tripadvisor – https://bit.ly/3xlIH3I)

Estrutura em geral

Em relação a restaurantes e hotéis, Conceição do Rio Verde é bem simples, não possuindo muitas ofertas disponíveis. No entanto, você pode ficar em cidades próximas como Caxambu e Baependi, e de lá partir para visitação pelas cidades do Circuito das Águas.

Basílica Nossa Senhora da Conceição (Tripadvisor - https://bit.ly/3NUgjM5)
Basílica Nossa Senhora da Conceição (Tripadvisor – https://bit.ly/3NUgjM5)

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.