Guaramiranga, repleta de atrativos e belezas naturais

Guaramiranga, vilarejo localizado no Norte do Estado do Ceará, na região serrana do Maciço de Baturité; a 104 Km de Fortaleza, cujo acesso  é pelas CE’s 060 e 065.

O local é considerado um dos pontos turísticos mais interessantes do estado cearense; pelos destacados dons artísticos,

Guaramiranga (foto //www.unilab.edu.br/guaramiranga-2/)
Guaramiranga (foto //www.unilab.edu.br/guaramiranga)

culturais e atrativos naturais, além de ter uma comunidade muito acolhedora e clima aconchegante quase frio.

Atrativos em Guaramiranga

A cidade cearense é voltada para o turismo rural, o ecoturismo e todas as atrações ligadas à natureza tais como:

  1. Chalé Nosso Sítio, que oferece passeios de caiaque, pedalinho, bicicleta, canoa canadense, cavalo, charrete, parede de escalada, cama elástica e trilha. São atividades abertas ao público; em um local, que possui mais de 100 hectares de bela natureza; 
  2. Parque das cachoeiras, para caminhadas e passeios em meio à natureza; respirando ar puro e presenciando as belas paisagens que a região serrana;
  3. Pico Alto, é o ponto culminante do Maciço de Baturité, local de maior altitude com 1.115 metros. O lugar proporciona uma das melhores vistas da região, incluso boa parte do sertão cearense;
  4. Campo Batalha, com uma trilha ecológica aberta ao público com extensão total de 3.600; que é voltada para a questão da educação sobre o meio ambiente. 
  5. Linha da Serra, que possui trajeto que começa a 28 km da entrada de Baturité e tem um percurso de 15 km a uma altitude de 1002 metros, finalizando na Pousada e Restaurante Tramonto.

    Guaramiranga (foto //br.geoview.info/guaramirangace_brazil_parque_das_cachoeiras_005,6872888p)
    Guaramiranga (foto //br.geoview.info/guaramirangace_brazil_parque_das_cachoeiras_005,6872888p)
  6. Parque das Trilhas, situado em meio à mata atlântica, conta com trilhas ecológicas e atividades de esporte aventura. Encontra-se localizado a 300m do centro comercial na sede de Guaramiranga e pertence a uma área de proteção ambiental. O local dispõe de atividades de aventura tais como rapel, tirolesas, ponte de três cordas e caiaque, que poderão ser praticados usando equipamentos certificados por organismos internacionais e monitorados por profissionais capacitados. 

Dicas de Hotéis Guaramiranga

A bela cidade possui boa infraestrutura hoteleira para seus visitantes, que poderão escolher a melhor estadia; além de curtir seus atrativos e encantos naturais.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.