Inajá, cidade famosa pelas águas e belezas naturais

Inajá está situada no noroeste do estado do Paraná e destaca-se pela natureza e por suas paisagens, adornadas por aves silvestres, que sobrevoam o céu; além de ser famosa pelas águas. Ela está a mais de 500 km da capital Curitiba e pouco mais de 90 km de Maringá.

A cidade promove festas, encontros de músicas, fanfarras e o ciclismo, que animam os visitantes e os mais de três mil habitantes, que vivem no pacato lugar.

Inajá (foto http://www.viajeparana.com/Inaja)
Inajá (foto http://www.viajeparana.com/Inaja)

O que fazer em Inajá?

  • Prainha do Pitô, situada às margens do Rio Paranapanema, recebe anualmente turistas para uma infinidade de atrações, como passeios aquáticos, esportes náuticos, pesca, banhos e camping. O local possui lanchonetes, que servem porções variadas e almoço aos domingos. Além de excelente infraestrutura, é embelezado por um bosque e floresta nativa ao redor.
  • Porto Goiabeira, projetado originalmente como desembarcadouro, ganhou fama regional e se transformou em um espaço para pesca e lazer em família. O visitante poderá desfrutar das belezas e sabores das árvores frutíferas, que são numerosas na área.
  • Cicloturismo é forte na cidade, por meio de sua vegetação e belas paisagens. A Galera do Pedal promove a Bike Fest e trilhas, às margens do Paranapanema, no Morro do Diabo.

Como chegar

Inajá (foto http://www.viajeparana.com/Inaja)
Inajá (foto http://www.viajeparana.com/Inaja)

O acesso ao município é pela PR-464, que liga a região ao Oeste paulista. Ao sair de Curitiba, o turista deve pegar a PR-376, numa viagem de 517 km. O aeroporto mais próximo fica na cidade de Maringá, a pouco mais de 90 km.

Hotel e gastronomia

A cidade não possui hotéis e sua gastronomia é voltada para receitas que têm por base alimentos típicos do campo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.