Arraial do Cabo, cidade fluminense conhecida como Caribe Brasileiro

Arraial do Cabo, cidade fluminense conhecida como Caribe Brasileiro (foto: https://www.viagemmemoravel.com.br/brasil/praias/praia-do-farol-arraial-do-cabo/)

Arraial do Cabo é uma cidade da Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, situada a 13 km de Cabo Frio e a 37 km de Armação dos Búzios. Conhecida como Caribe Brasileiro, a cidade não recebe esse título à toa: seu mar extremamente azul e suas paisagens estonteantes chamam a atenção dos visitantes que por lá passam. Além disso, várias de suas praias estão entre as melhores praias do país, ficando atrás somente de Fernando de Noronha. E aí, bora conhecer esse paraíso?

Praia do Forno (foto: https://www.temporadalivre.com/blog/conheca-as-duas-praias-do-forno-em-arraial-do-cabo-e-em-buzios)

O que fazer em Arraial do Cabo?

  • Mergulhar – Arraial do Cabo também é conhecida como a “capital do mergulho”, em razão de suas praias de águas transparentes que envolvem qualquer um. Desse modo, ao chegar na cidade, já adquira os equipamentos necessários e faça um mergulho nesse paraíso;
  • Conhecer as Prainhas do Pontal do Atalaia – considerado um dos principais cartões postais da cidade, o Pontal do Atalaia abriga diversas prainhas que, em maré baixa podem até se tornar uma só e que são fascinantes. Ao se chegar lá, antes de descer a famosa escadaria que dá acesso à faixa de areia, o visitante já pode se encantar com o mar azul e a bela paisagem. Todavia, ao descer, o turista chega a um mar calmo, transparente, bem cinematográfico. Para se chegar lá, é possível ir de carro, ou até mesmo de barco-táxi.

    Gruta do Amor (foto: https://viajantecurioso.com.br/rio-de-janeiro/passeio-barco-arraial-do-cabo-rj/)
  • Visitar a Gruta do Amor – ideal para os casais mais apaixonados, a Gruta do Amor é um local que garante aos casais que lá entram, amor eterno. Ela está localizada nas prainhas do Pontal, no canto direito, e, em situações de maré alta, pode ser necessário nadar até lá. Vale a pena conhecer.
  • Fazer um passeio de barco até a Praia do Farol – se você é do tipo de pessoa que adora um passeio aquático que te leva pra conhecer diversos locais, esse é o passeio ideal. Partindo da Praia dos Anjos, parte um barco que leva os visitantes a Praia do Farol, as prainhas do Pontal e a Praia do Forno; sendo que a primeira só pode ser acessada de barco. Como a embarcação sai bem cedo, o turista tem a oportunidade de pegar a praia bem vazia e tirar belíssimas fotos.
  • Conhecer a Praia Brava e a Praia do Forno – para conhecer a Praia Brava, o visitante deve fazer uma pequena trilha e descer uma escadaria, mas que são compensadas pela beleza e pela paz do local, uma vez que é uma praia praticamente deserta e de uma beleza incomparável. Já a Praia do Forno, assim como a Praia Brava, possui uma trilha de acesso com um mirante para quem gosta de contemplar a paisagem do alto. Com águas calmas e transparentes, possui opções de quiosques e vendedores ambulantes.

    Pontal do Atalaia (foto: https://terminaldeembarque.com/2019/06/24/gol-anuncia-voo-entre-guarulhos-e-cabo-frio/)
  • Visitar a Praia Grande – uma das principais praias da cidade, a Praia Grande está localizada bem na área urbana, e conta com excelente infraestrutura de bares, quiosques e restaurantes para atender aos visitantes. Todavia, também há espaço na praia para quem busca sossego, acompanhado de um pôr do Sol de tirar o fôlego.
  • Fazer uma caminhada até o Lago do Amor – já deu pra perceber que Arraial do Cabo é uma cidade ideal para casais, né? Além da Gruta do Amor, há o Lago do Amor, que possui um acesso através de uma caminhada com pontos de maior dificuldade, e que resultam em uma lagoa de cor inigualável, que chama a atenção dos visitantes. Não deixe de conferir!

Hotéis em Arraial do Cabo

O Caribe Brasileiro possui diversas opções de hospedagem para atender aos seus visitantes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.