Jesuítas, pequena e aconchegante, está localizada no Oeste do Paraná

Jesuítas está localizada no Oeste do Paraná, sendo movida pela agricultura e pecuária, especialmente pelas plantações de café. A cidade está a pouco mais de 90 km de Cascavel e a 228 km de Curitiba.

Como chegar?

Os principais acessos à cidade são por meio das principais vias que são PR-364, PR-317 e PR-239. O aeroporto mais próximo está situado na cidade de Toledo, a aproximadamente 60 km.

Jesuítas ( foto http://www.viajeparana.com/Jesuitas)
Jesuítas ( foto http://www.viajeparana.com/Jesuitas)

O que fazer?

  • Igreja Matriz Santo Inácio de Loyola é um ponto de descanso para as famílias da cidade, especialmente aos domingos, além de ser lugar de reflexão e oração. Os espaços mais utilizados são o bosque e a praça, que embelezam o local.
  • Recanto Ranucci que é uma mistura perfeita de beleza natural e conforto nas instalações, que formam um ambiente rústico e familiar, que é ideal para quem busca se desligar da correria do dia a dia. No local, o visitante encontra boa infraestrutura com pesque-pague, piscina, restaurante e área para festas.
  • Centro Esportivo São Silvestre, que conta com espaço para eventos de desporto, quadras polivalentes e área para caminhadas.
  • Eventos em meio à natureza:
    Jesuítas (foto https://www.jesuitasbrasil.org.br/)
    Jesuítas (foto https://www.jesuitasbrasil.org.br/)
    • Caminhada da Natureza (Circuito Sustentável) que possui percurso de 12 km rodeado por cachoeira, plantações e mata ciliar.
    • Desafio da Natureza (Circuito Mountain Bike) que é realizado em todo tipo de via, como estradas rurais e pavimentadas.
  • Rota do Café na qual o turista poderá visitar as plantações, conhecer o sistema de torrefação dos grãos e saber mais sobre o cultivo das mudas no Viveiro Municipal.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.