Conheça Mallet e suas atrações ligadas ao ecoturismo e a religiosidade

Mallet, conhecida como a capital do kiwi,  está localizada no Sudeste do Paraná, a 215 quilômetros da capital Curitiba; sendo repleta de atrações que incentivam o prática do ecoturismo, além de ser ideal para os amantes de templos religiosos.

Como chegar?

Os acessos ao município são por meio das rodovias BR-277 e BR-153. O aeroporto mais próximo está situado na cidade de Ponta Grossa, a 130 km.

Mallet (foto http://www.viajeparana.com/Mallet)
Mallet -Igreja Sagrado Coração de Jesus(foto http://www.viajeparana.com/Mallet)

O que fazer?

  • Igreja Sagrado Coração de Jesus, situada no centro da cidade,  foi construída entre 1918 e 1931, possui ícones e pinturas do artista Antônio Petreky. A maioria das missas é rezada na língua ucraniana.
  • Igreja São Miguel Arcanjo construída por volta de 1899 e concluída em 1903,  é o templo em estilo ucraniano-católico mais antigo no Brasil. A construção caracteriza-se pela utilização de madeira tripla, as quais são encaixadas umas as outras com uso de poucos pregos.
  • Igreja São José construída em 1951 possui campanário com três sinos, considerado o maior do Paraná, além de possuir pinturas nas paredes que representam a religiosidade ucraniana.
  • Igreja Nossa Senhora do Rosário possui arquitetura que remetem aos traços da imigração polonesa, sendo uma das poucas igrejas do Estado a guardar a relíquia do Papa João Paulo II.
  • Fonte da Água Mineral Sulfurosa João Paulo II é um dos pontos turísticos mais atrativos do município. Foi inaugurada na década de 1990 e simboliza a riqueza dos diversos lençóis freáticos ricos em água mineral sulfurosa do município. O produto é rico em propriedades terapêuticas indicadas para males do fígado, intestino, rins e sistema circulatório.

    Mallet - Igreja Nossa Senhora do Rosãrio(foto http://www.viajeparana.com/Mallet)
    Mallet – Igreja Nossa Senhora do Rosãrio(foto http://www.viajeparana.com/Mallet)
  • Parque dos Imigrantes é um parque ambiental, que possui quadras esportivas, parque infantil, muitas árvores e lagos. Nele são realizados os jogos de verão, as festividades do aniversário da cidade, o Festival Gastronômico e as atividades natalinas.
  • Turismo rural por meio das propriedades rurais com casas antigas, produção de frutas com sistema colhe pague, pesque-pagues e produtos artesanais.

Hotéis

  • John’s Club Hotel, Av. Barão do Rio Branco, BR-153 – Telefone (42) 3542-2221
  • Hotel Fazenda Hidromineral Dorizzon, Rodovia PR-153 s/n União da Vitória,Telefone (42) 3542-138 https://www.dorizzon.com.br/
  • Hotel Brasil, rua . Dr. Vicente Machado, 295, Telefone (42) 3542-1233
  • Hotel Pinheirão, R. João Gualberto, 77, Telefone (42) 3542-1474

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.