Japaratinga: como chegar ao éden perdido do nosso caribe brasileiro

Decidir o lugar certo para passar as férias, relaxar e renovar as energias nem sempre é uma tarefa fácil. Se você pensa em usufruir da beleza natural brasileira, o Nordeste sai em primeiríssimo lugar, no ranking das mais famosas praias paradisíacas do país. Pensando nisso, produzimos esse artigo com o intuito de te ajudar com essa busca. Fique conosco e aproveite a viagem!

O início de tudo

Sabemos que os estados nordestinos sempre foram ricos em cultura, beleza e simplicidade. Não aconteceu diferente com o surgimento da região que hoje é conhecida por caribe brasileiro.

Surgido por uma colônia de pescadores, esse foi um território onde existiram pequenos barracos à beira-mar sendo parte ocupado por lavouras. Havia uma estrada acessível apenas para animais, ligando a rodovia principal — hoje AL — 101 norte — ao Porto de Pedras, passando por Japaratuba, nome primitivo de Japaratinga.

Curiosamente, a igreja matriz que foi erguida há mais de 300 anos pelos holandeses que residiram em Porto Calvo, está conservada em seu estado original até os dias atuais.

Motivos políticos levaram líderes locais a lutarem pela autonomia administrativa, liderada pelo chefe político de Maragogi da época. Assim, o município foi desmembrado e se instalou oficialmente como um importante polo turístico, hoje frequentado por apreciadores de uma beleza exótica que fascina.

Facilidade de acesso

Quem diria que uma pequena localidade se tornaria a maior extensão de turismo do país, não é mesmo? Nossas vantagens não acabam por aí!

Está sendo realizada a construção do aeroporto de Maragogi. A cidade de maior número de visitantes tende a expandir o seu acesso pelo ganho de tempo e comodidade tornando incalculável satisfação dos excursionistas. Após entrar em funcionamento, data prevista em até dois anos, a perspectiva inicial é de 12 a 15 voos por semana de linha regular. Também contaremos com os regionais da Azul e Passaredo, estima-se que o aeroporto operará com uma grande quantidade de voo fretado, igualando custos para Recife, Maceió e Maragogi.

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômica (SEDETUR) e da entidade Costa dos Corais Covention & Visitors & Bureau (CCC&VB), Maragogi se classifica como destino mais procurado, segundo mais visitado ficando atrás apenas da Capital de Maceió. Segundo dados da prefeitura, atenderam uma média de 300 mil pessoas no ano de 2019.

Hotelaria e regalias

Chegamos na parte mais questionada por vocês, leitores: hospedagem. Por conta disso a linha de hospedagem em Japaratinga jamais decepciona. Com um excelente custo-benefício, se você quer economizar está no lugar certo! Com hotéis, pousadas charmosíssimas é difícil não se encantar com a qualidade oferecida desse “éden perdido”, sendo possibilitada a opção de se hospedar em Japaratinga e visitar Maragogi, por serem muito próximas uma da outra, chagando em torno de 20 minutos.

A costa dos corais também oferece restaurantes de um paladar nordestino impecável com muitas variações gastronômicas.

Outra característica oferecida pela tranquilidade disponibilizada nas praias, famosas piscinas naturais com um visual deslumbrante, quem curte algo mais reservado e, ao mesmo tempo, sofisticado é uma boa pedida. Outro ponto turístico bem comentado por turistas é o Mirante Aruanã onde conseguimos uma vista sensacional da praia. No total, temos 5 praias cujos nomes são: Praia de Japaratinga, Praia de Bitingui, Praia de Barreiras do Boqueirão, Praia do Boqueirão e a Praia do Portal. Finalmente, temos o Rio Manguaba que faz a divisa entre Japaratinga e Porto de Pedras. É impressionante o quanto essa região é tão rica e conectada.

Considerações finais

Se você chegou até aqui, não restam dúvidas que encontrou o lugar certo para suas férias de verão. Aproveite da melhor forma sua estadia leve para sempre em suas memórias esse pequeno prazer de ter visitado algo tão próximo do perfeito.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.