Monte Verde, belo distrito mineiro, charmoso e repleto de atrações

Monte Verde está situada em um vale no alto da Serra da Mantiqueira; a pouco mais de 130 km da bela e charmosa Campos do Jordão.

A cidade é bela, aconchegante, com traços europeus; além de ser ideal para quem curte o frio da serra e seus encantos em meio às belas montanhas.

Como chegar em Monte Verde MG?

Acesso pela Rodovia Fernão Dias (BR-381) até a cidade de Camanducaia, saída 918. A partir daí, acompanhe as placas de sinalização por mais de 30 quilômetros de estrada asfaltada até a charmosa vila.

Avenida Monte Verde (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

O que fazer em Monte Verde – MG?

As principais opções de lazer em Monte Verde são ligadas às belezas naturais da região pelo turismo ecológico e outras práticas esportivas ligadas à natureza.

Os visitantes poderão curtir as belezas das altas montanhas da Serra da Mantiqueira em uma trilha; ou para os mais aventureiros, em um escalada.

Vale e pena conhecer:

  • Orquidário MV, que possui aproximadamente 1500 espécies distintas de orquídeas, além de 150 espécies de carnívoras. A coleção conta ainda com vários tipos de bromélias, cactos, suculentas e plantas exóticas;
  • Unger’s Pottery House – Art Gallery, em um espaço de 3.000 m²; no qual a natureza e arte se fundem numa bela e harmoniosa manifestação criativa;
  • Roteiro Serras Verdes, que oferece vários passeios diferentes; tendo o passeio de jipe como o mais procurado; no qual o city-tour, levará o visitante aos principais pontos turísticos da vila;
  • Passeio de Quadriciclo pelos terrenos acidentados da bela região;
Pedra redonda em Monte Verde (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)
  • Circuito Fazenda Radical, com passeios em um percurso aproximado de 13 km de extensão; sendo a maior parte por trilha em meio à vegetação, com subidas e descidas, lagos e até mesmo lama nos períodos de chuva;
  • Passeios de Moto nas trilhas off-road da região ou apenas para percorrer as ruas da vila e curtir as belas paisagens. A cidade oferece agências que fazem passeios individuais e em grupo; além de dispor de vários modelos para locação por hora ou mesmo por dia, inclusive com o acompanhamento de guias especializados;
  • Mega Tirolesa para os mais aventureiros, que é um circuito classificado entre os melhores do Brasil; que consiste em 2 tirolesas (uma com 450 metros e a outra com 475), em um percurso total de 925 metros. A travessia proporciona uma incrível vista de 360 graus da bela região.
  • Voos Panorâmicos, que duram em média 15 minutos  e sobrevoa a vila; além de permitir vislumbrar os picos mais altos da região. Outro percurso, com duração de 25 minutos, inclui a Cachoeira dos Pretos, no município vizinho de Joanópolis. O circuito mais longo dura 1 hora e vai até Campos do Jordão, passando pela Pedra do Baú.
Monte Verde, a Suíça mineira (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)
  • Passeios a cavalo, por trilhas, bosques e principais pontos turísticos de Monte Verde;
  • Mountain Bike, para os amantes da magrelapela vila ou em vários percursos e trilhas interessantes na região, com diferentes extensões e graus de dificuldade. Bem no centro de Monte Verde, por exemplo, fica a Trilha do Pinheiro Velho, que poderá ser percorrida de bike.

Dicas de Hotéis Monte Verde MG

A charmosa cidade oferece boa infraestrutura hoteleira para seus visitantes; que poderão escolher sua melhor alternativa para aproveitar e curtir as belezas serranas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.