Nova Prata é conhecida como a capital nacional do basalto

Nova Prata (foto https://www.novaprata.rs.gov.br/)

Nova Prata é conhecida como a capital nacional do basalto, possui variadas atrações, e está situada a pouco mais de 180 km de Porto Alegre e a 60 km de Bento Gonçalves.

A cidade de Nova Prata situa-se na Serra Gaúcha, região Uva e Vinho e compõe o Roteiro Turístico Termas e Longevidade.

Atrações Turísticas

  • Propriedades coloniais que propiciam o turismo rural;
  • Complexo Hidrotermal Caldas de Prata, que recebe milhares  turistas ao longo do ano;

    Nova Prata ( foto //www.novaprata.rs.gov.br/)
    Nova Prata ( foto //www.novaprata.rs.gov.br/)
  • Igreja Matriz São João Batista, com seu estilo eclético – entre gótico e romano, que mantém os afrescos internos, pintados na época de sua construção;
  • Museu Municipal, abrigando inicialmente o Colégio Irmãs do Sagrado Coração de Jesus, e passou a sediar a Subdelegacia e os porões do prédio foram equipados com grades de ferro e transformados em cadeia. Abriga elementos que preservam a história do Município, principalmente no que diz respeito ao homem colonizador e pioneiro.
  • Viveiro Florestal que tornou-se referência nacional desde a sua criação na produção de mudas de espécies florestais nativas. No local funciona uma Bolsa de Sementes, que armazena e distribui sementes de aproximadamente 150 espécies de árvores nativas. Junto ao Viveiro Florestal, encontra-se a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, local de oração e devoção de famílias locais.

    Nova Prata (foto //mapio.net/pic/p-21633541/)
    Nova Prata (foto //mapio.net/pic/p-21633541/)
  • Roteiro Religioso é composto de 17 pontos de visitação entre Capelas centenárias de madeira, Capelas de alvenaria, Capitéis, Gruta e Igreja de pedra.
  • Roteiro de Compras é composto por dezenas de lojas que vão desde o artesanato, até o setor de bebidas e alimentação, calçados e vestuários, móveis e decoração, cosméticos e perfumaria.

Hotéis

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.