Ribeirão Preto e sua diversidade de atração para os visitantes

Ribeirão Preto (foto //alertaconcursos.com.br)
5 (100%) 1 vote

Ribeirão Preto é uma cidade do interior paulista, a aproximadamente 315 km da capital São Paulo e  a pouco mais de 130 km de Olímpia.

A cidade possui variados roteiros turísticos para seus visitantes, distribuídos em parques, cervejarias, compras, gastronomia e religioso.

O que fazer em Ribeirão Preto?

Vale a pena conhecer:

Choperia Pinguim, fundada em 1936, no então imponente Edifício Diederichsen, conhecido como o mais famoso cartão postal de Ribeirão Preto. Serve chopp Antárctica, sendo grande atração turística, que é frequentada por turistas e artistas famosos.

Ribeirão Preto (foto //alertaconcursos.com.br)
Ribeirão Preto (foto //alertaconcursos.com.br)

Theatro Pedro II, tombado como patrimônio histórico, passou 16 anos fechado após um incêndio em 1980. Restaurado, ganhou características arquitetônicas originais e ampliaram suas funções; transformando-o no segundo maior teatro de ópera do país em capacidade de público.

-Museu do Café Francisco Schimdt, instalado em um casarão da década de 50, abriga um acervo representativo da história da expansão cafeeira no estado de São Paulo. Encontram-se no espaço esculturas, carros de bois, troles e fotos do período áureo do café em Ribeirão Preto.

-Santuário Sete Capelas, situado no Morro de São Bento, foi projetado pelos monges beneditinos para abrigar sete capelas, cada uma dedicada a um padroeiro. As capelas estão distribuídas em um semicírculo, todas voltadas para o centro; possuem diferentes estilos arquitetônicos, homenageiam alguns santos católicos.

-Cenário Microcervejeiro, pois a cidade abriga premiadas fábricas de cervejas artesanais, cada uma com seu bar oficial na cidade. É o caso da Colorado Cervejarium, que já conquistou o mundo gourmet com chope e cervejas especiais, premiadas por várias revistas especializadas; além de exibir uma carta com mais de 150 rótulos de cervejas artesanais brasileiras, incluindo as da casa.

Jardim Japonês (foto //emribeirao.com)
Jardim Japonês (foto //emribeirao.com)

Mercado Municipal e Novo Mercadão, mais conhecido como mercadão foi inaugurado em 1900, onde apresenta o estilo simples e tradicional da cidade, composto por 152 boxes de lojas para vestuário, alimentação e variedades. O Novo Mercadão oferece variedade em serviços, tais como lotérica, peixaria, cafeteria, quitanda, salão de beleza e lan house . Além de possuir bons restaurantes e lanchonetes, vinhos e especiarias finas, tabacaria, suplementos e artigos para decoração e presentes.

-Mirante, com aproximadamente 45 metros de altura e capacidade para 180 pessoas, fica atrás do Jardim Japonês  em área de 200 metros quadrados; tendo como principal atração a visão central de Ribeirão Preto.

-Museu da Imagem e do Som, ideal para exploradores do mundo do som; o local foi fundado em 1978 com acervo de discos, aparelhos de rádio, fitas de rolo e cassete, máquinas de cinefotografia, fotos, gravadores, aparelhos de som e documentos da história dos veículos de comunicação. Está instalado na Casa da Cultura e necessário o agendamento de visitas. Situado na Praça Alto do São Bento, s/nº, telefone (16) 3636-1206.

Ribeirão Preto (foto //csb.org.br/)
Ribeirão Preto (foto //csb.org.br/)

Jardim Japonês, um dos atrativos do Bosque Municipal Fábio Barreto; é ladeado por densa vegetação, possui requintes do paisagismo nipônico e oferece um cenário composto de lagos, flores, pontes, bancos, quiosques e plantas ornamentais de origem japonesa doada pela colônia radicada na cidade; além de cerejeiras e pinheiro preto.

Parque Doutor Luiz Carlos Raya, rodeado por prédios, foi inaugurado quatro anos atrás ao meio do agito da Zona Sul; e possui aproximadamente 40.000 metros quadrados. Em uma agradável área verde, exibe duas cachoeiras artificiais que preenchem lagos cheio de peixinhos, pista de corrida, aparelhos de ginástica e wifi gratuita. Endereço: Rua Severino Amaro dos Santos, s/n°.

Dicas de Hotéis

A cidade paulista possui uma vasta infraestrutura hoteleira para seus visitantes, que poderão aproveitar a estadia para curtir os encantos e a gastronomia da região.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.