Camaçari, cidade baiana repleta de belezas naturais e atrações

Camaçari, cidade baiana pertencente à Costa dos Coqueiros, possui aproximadamente 42 km de belas praias; além de estar a pouco mais de 40 km da capital Salvador.

Atrações turísticas em Camaçari

As atrações Busca Vida, Jauá, Arembepe, Barra do Jacuípe, Guarajuba e Itacimirim representam o potencial paradisíaco de Camaçari; juntamente com o distrito de Abrantes, que representa o berço histórico da cidade; além de esconder uma infinidade de tesouros culturais.

Costa dos Coqueiros (foto fonte Foto: //www.zezetour.com.br)
Costa dos Coqueiros (foto fonte Foto: //www.zezetour.com.br)
  • Abrantes marca o início de Camaçari e possui uma das mais antigas igrejas da Bahia, que é a a Igreja do Divino Espírito Santo; construída no século XVI e apresenta-se como um monumento de grande valor arquitetônico, histórico e religioso. Além disso, Abrantes abriga um dos maiores complexos de dunas da Costa dos Coqueiros, perfeitas para fazer caminhadas em suas trilhas.
  • Arembepe, é famosa pelas praias de águas mornas e tranquilas e que resguarda, ainda hoje, a mais famosa aldeia hippie brasileira. Quando a maré está baixa, a orla fica repleta de piscinas naturais, com suas águas mornas e coloridos peixes. A praia é um dos pontos do Brasil onde está instalado o Projeto Tamar; devido ao grande número de desova de tartarugas.

Camaçari possui grande patrimônio natural; além de oferecer variados roteiros de natureza preservada; por isso, possui diversas unidades de conservação ambiental espalhadas em seu território como a Unidade de Conservação da Bacia Hidrográfica do Rio Joanes I; Unidade de Conservação Rio Capivara; Cinturão Verde de Proteção do Complexo Petroquímico de Camaçari; Parque das Dunas de Abrantes; Unidade de Conservação Lagoas de Guarajuba e Parque Garcia D´Ávila.

Camaçari (foto //arquitetandonanet.blogspot.com)
Camaçari (foto //arquitetandonanet.blogspot.com)

Como chegar?

Se a origem for Salvador, seguir pela BA-099 (Linha Verde) são 41 km, após o município de Lauro de Freitas; seguir até o entroncamento que dará acesso a Camaçari. A outra opção é pela BR-324, em direção até Simões Filho, que está a aproximadamente 14 km de Camaçari.

Dicas de Hotéis em Camaçari

A cidade e região possui boas opções de hotéis para seus visitantes, que poderão escolher a melhor estadia; além de curtir os encantos baianos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.