Sapiranga é uma cidade gaúcha colonizada por alemães

Sapiranga ( foto http://www.sapiranga.rs.gov.br)
5 (100%) 1 vote

Sapiranga é uma cidade gaúcha, colonizada por alemães, situada a pouco mais de 70 km da capital Porto Alegre; a pouco mais de 60 km de Gramado e a 22 km de Novo Hamburgo.

O que fazer em Sapiranga?

-Aventurar-se pelo Morro Ferrabraz, que possui 779 metros; além de ser o cartão postal da cidade. Possui duas rampas de voo livre; uma maior de quadrante sudeste e outra menor, de quadrante sudoeste. Ambas são gramadas e possuem estrutura para decolagem de asa-delta.

Sapiranga ( foto http://www.sapiranga.rs.gov.br)
Sapiranga ( foto http://www.sapiranga.rs.gov.br)

-Curtir os balneários da cidade, que possuem variadas atrações para seus visitantes.

-Conhecer os Caminhos de Jacobina, que retratam a trajetória do episódio dos Mucker, que marcou a história de Sapiranga na segunda metade do século XIX. Os pontos oficiais do trajeto são os túmulos dos colonos no Cemitério Amaral Ribeiro; a estátua do coronel Genuíno Sampaio e a Cruz de Jacobina.

-Escalar o Morro da Pedra Branca, ideal para os praticantes de esportes radicais, que se aventuram em escaladas no local (lá no alto há uma caverna/toca na qual os seguidores de Jacobina teriam se instalado para avistar quem chegava, em uma espécie de “torre de controle”). O acesso pelo mato, onde foi construída uma escadaria, atualmente está fechado, já que o espaço fica em uma área particular.

-Visitar o Parque Municipal do Imigrante, que abriga grandes eventos da cidade, como a tradicional Festa das Rosas, e também recebe outras comemorações e iniciativas, como a Festa do Trabalhador, a Festa da Colônia e o Acampamento Farroupilha; além de abrigar espaço de preservação da mata nativa.  O local conta ainda com skatepark, construído para receber competições regionais, nacionais e até internacionais de skatismo.

Sapiranga (foto http://www.sapiranga.rs.gov.br)
Sapiranga – Praças das Rosas (foto http://www.sapiranga.rs.gov.br)

Hotéis

Hotel das Rosas, Rua Sete de Setembro, 824, Centro, TELEFONE: (51) 3599. 1709, site www.hoteldasrosas.com.br

Hotel Vinte, Avenida 20 de Setembro, 4882, Sete de Setembro, TELEFONE: (51) 3559. 5980 / (51) 3599. 2024, www.hotelvinte.com.br

Hotel Comoditá, Rua General Lima e Silva, 42, Centro, TELEFONE: (51) 3049. 0372, www.hotelcomodita.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.