Tangará da Serra, exuberante destino de ecoturismo mato-grossense

Tangará da Serra é uma cidade no estado do Mato Grosso, localizada a 251 km da bela capital Cuiabá, e a 229 km da aconchegante cidade de Cáceres. Conhecida por ser a quinta maior cidade do estado, TGA, como também é chamada, revela grandes atrações a seus visitantes, que se encantam tanto com a vasta diversidade de passeios em meio à natureza; quanto com a modernidade que o município abriga.

A princesinha do Sudoeste Mato-grossensee é ideal para quem busca um maior contato com a natureza; sendo repleta de cachoeiras, e opções de esportes radicais em meio à vegetação preservada de lá; além de ser uma cidade bem interessante para quem busca fugir um pouco da rotina das grandes cidades. Que tal conhecer um pouco das melhores atrações que existem por lá?

Tangará da Serra (foto: https://tangaradaserra.mt.gov.br/)

Como chegar?

Para se chegar em Tangará da Serra a partir de regiões mais distantes, a melhor opção se dá através do Aeroporto Internacional de Cuiabá, que recebe voos diários de diversas localidades brasileiras, e está localizado a 237 km de Tangará pelas BR-163, BR-364 e MT-246. Já para quem vem de Cáceres, a melhor opção se dá bela BR-070 ao longo de um trajeto de 216 km. E para quem vem de Nobres, são cerca de 131 km através da rodovia MT-010.

O que fazer em Tangará da Serra – MT?

  • Conhecer o Salto das Nuvens – considerado como o cartão postal da cidade, essa cachoeira é uma beleza natural formada pelo rio Sepotuba, que se localiza a cerca de 25 km do centro da cidade. Por lá, além de haver uma pequena praia de água doce, há lojinhas de presentes, chalés e até mesmo um local com várias redes para quem quiser descansar em meio a essa atração. Não deixe de conferir.
Salto das Nuvens (foto: https://en.m.wikipedia.org/wiki/File:Salto_das_Nuvens,_Tangar%C3%A1_da_Serra,_MT.jpg)
  • Visitar a Aldeia Formoso – um lugar bem interessante para quem busca entender alguns costumes indígenas, a Aldeia Formoso é o local ideal. Por lá, também existe uma belíssima cachoeira de mesmo nome, de 40 metros de altura, que é utilizada para a prática de rapel.
Cachoeira do Formoso (foto: https://adrenalinamt.com.br/tour/rapel-aldeia-formoso/)
  • Passear pelo Bosque Municipal Ilto Ferreira Coutinho – situado dentro da cidade, o local, como o próprio nome indica, é um bosque em que são encontradas vegetações típicas tanto do cerrado, quanto da floresta amazônica. Desse modo, se você busca um pouco de paz, além de um contato com a natureza, não deixe de conhecer essa bela atração situada na R. Oito A – Jardim Acácia.
  • Conhecer a Estância Amazonas – caso o visitante esteja interessado em conhecer alguma bela praia de água doce, a maior dentre as existentes no município se localiza nessa estância, onde também é celebrado o Festival de Praia, de onde há trilhas, quadras de esportes, dentre outras atrações para se passar o dia da melhor forma possível.
Estância Amazonas (foto: https://gurudacidade.com.br/2018/12/25/tangara-da-serra-5-lugares-que-vale-a-pena-visitar/)
  • Se aventurar na Serra Tapirapuã – se você curte um pouco mais de adrenalina, essa atração não pode ficar de fora do seu roteiro. Por lá, se localizam a Pedra Solteira e a Pedra do Cacique, que além de serem palco de escalada, abrigam mirantes de tirar o fôlego de qualquer visitante.
Serra do Tapirapuã (foto: https://www.viajali.com.br/tangara-da-serra/)

Dicas de hospedagem em Tangará da Serra

  • Rotta Hotel – Rodovia MT 358 – 201E, 2163 D – Vila Goiânia
    Telefone: (65) 3329-3337 – Site
  • Maison Hotel – Av. Tancredo Neves, 1620 – Jardim Paulista
    Telefone: (65) 3326-6900
  • Almeida’s Hotel – R. Manoel Dionísio Sobrinho (06), 06 – 345 S – Centro
    Telefone: (65) 98459-0614 – Site
  • Colibri Palace Hotel – R. Júlio Martinês Benevides (11), 537 S – Centro
    Telefone: (65) 99933-3200
  • Hotel Itatiaia – R. Sebastião Barreto (08), 338-S – Centro
    Telefone: (65) 3326-2717 – Site

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.