Santa Luzia, cidade baiana preferida pelos amantes dos esportes radicais

Santa Luzia, é uma cidade baiana, que está  localizada a 564 km de Salvador; possui relevo semelhante ao da Chapada Diamantina; com cavernas, paredões de pedra, rios e lagoas, sendo propícia para os amantes dos esportes radicais.

O que fazer em Santa Luzia?

A cidade faz parte da Costa do Cacau e possui variadas opções para os amantes dos esportes que envolvem rappel, canoagem e exploração de cavernas.

Parque Ecoturístico do Lapão

O Parque Ecoturístico do Lapão possui trilhas em meio à Mata Atlântica, propícias às caminhadas. Os praticantes de rappel se encontram no paredão de pedra do Mirante das Três Marias; e deverão estar com equipamentos adequados e alguma prática nesse esporte são recomendáveis.

Gruta do Lapão

Costa do Cacau (foto //www.brasilheus.com.br)
Costa do Cacau (foto //www.brasilheus.com.br)

A Gruta do Lapão proporciona emoções para os  amantes dos esportes radicais, que poderão explorar seus abismos e galerias submersas. O Mirante do Feto oferece bela visão da paisagem ao redor. Ela está a 6 km do Centro. Será necessária autorização da Secretaria do Turismo em Santa Luzia para a visita; além de veículo 4 x 4.

Fazenda Boa Esperança

Nela, o visitante poderá reencontrar o caminho dos diamantes; pois há rios, cachoeiras e caminhos que levam ao Poço dos Diamantes, que está desativado; mas é formado por duas belas piscinas de águas azuis, com profundidade de 5m.

Trilha dos Diamantes

A Trilha dos Diamantes é composta por um trecho de 4 km que leva até a cachoeira da Cruz de Pia, construída por escravos para desviar o curso do rio em função da extração de diamantes e ao Poço dos Escravos.

Ao longo do roteiro, o visitante poderá curtir a paisagem, tomar banhos revigorantes, ouvir as muitas histórias e lendas que envolvem a região. Acesso pela BR-270, rodar 17 km em direção ao povoado de Betânia, entrar à direita e seguir por 2 km em estrada de terra.

Jacarandá

O distrito de Jacarandá é tombado pelo IPHAN como patrimônio histórico pelas construções remanescentes da época do apogeu do cacau e da extração de diamantes. Localizado a 6 km do centro de Santa Luzia.

Dicas de Hotéis

A região da Costa do Cacau possui boas opções de hotéis; além de cidade de Una ser mais próxima e oferecer boas opções de estadia para os visitantes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.