Maracajaú, um paraíso no litoral do Rio Grande do Norte

Maracajaú é um distrito potiguar da cidade de Maxaranguape, situado a 52 km da capital, Natal; e a 63 km da famosa vila de São Miguel do Gostoso. Conhecida também por ser um “Caribe Brasileiro”, esse distrito é um dos locais que vêm ganhando destaque no turismo nacional; uma vez que, além de paisagens de tirar o fôlego de qualquer visitante, por ter apenas 2 mil habitantes também chama a atenção por sua tranquilidade.

E isso também se soma ao fato de que, por lá, além de passeios de Buggy para os mais aventureiros, existem diferentes opções de lazer, e opções para se divertir. Desse modo, há opção da prática de sandboard, mergulho, dentre outras atrações que fazem do vilarejo um dos destinos imperdíveis da região Nordeste. Que tal conhecer um pouco desse paraíso?

Maracajaú (foto: https://marazulreceptivo.com.br/blog/praia-de-maracajau/)

Como chegar?

Para quem vem da capital do Rio Grande do Norte, onde se encontra o aeroporto mais próximo de Maracajaú, a melhor opção se dá pela BR-101, em um trajeto de 52 km. Já para quem vem de São Miguel do Gostoso, outra atração de tirar o fôlego no estado, o melhor trajeto se dá através da rodovia RN-221, e da BR-101, em um trajeto de 62 km. E para quem parte de Parnamirim, basta pegar a BR-101 por 72 km.

O que fazer em Maracajaú?

  • Mergulhar nos Parrachos – se você já estava pensando em conhecer esse belo vilarejo, com certeza deve ter ouvido falar dos Parrachos. Esse local, na verdade, são barreiras de corais espalhadas em diversas piscinas naturais de águas transparentes, que se localizam a cerca de 7 km da costa de Maracajaú. Para se chegar lá, é necessário pegar uma lancha ou um catamarã; mas saiba que a paisagem compensa todo o trabalho para se chegar até lá.
Parrachos de Maracajaú (foto: https://www.transportal.com.br/noticias/rodoviaria-natal/parrachos-de-maracajau/)
  • Fazer um passeio de quadriciclo – se o visitante busca um pouco mais de aventura, essa é uma excelente opção. Isso porque por lá, existem diversas dunas ideais tanto para um passeio de buggy ou de quadriciclo, além do roteiro até o rio Peracabú; onde também há diversas barraquinhas vendendo tanto comidas, quanto bebidas.
  • Se aventurar nos esportes náuticos – outra opção bastante interessante consiste em se aventurar em alguns esportes que são praticados por lá. Além do mergulho, em diversas modalidades, Maracajaú também é o local ideal para a prática de kitesurf, por exemplo; de modo que adrenalina é algo que não irá faltar na sua viagem.
Kitesurf (foto: https://kitepoints.com.br/2017/06/29/aventura111-2-4/)
  • Passar um dia no Manoa Park – também chamado de parque aquático de Maracajaú, é um local que atende tanto o público infantil, quanto o público adulto. Além das diversas piscinas com toboáguas, existem diversas quadras para a prática de diferentes esportes, além de diferentes atrações. Endereço: Avenida Enseada de Maracajaú, 03, Maxaranguape.
  • Se refrescar na Praia de Maracajaú – já para quem busca tomar um sol e curtir um bom banho de mar, essa é a praia com melhor infraestrutura da região. Repleta de quiosques e pousadas, lá também há diferentes agências que oferecem passeios de buggy e de quadriciclo aos visitantes. Não deixe de conhecer.
Praia Maracajaú (foto: https://viagemeturismo.abril.com.br/atracao/praia-maracajau-2/)
  • Conhecer a Praia Maxaranguape – outra praia de tirar o fôlego e que vale a pena ser visitada, é a praia Maxaranguape; considerada uma das mais belas do estado do Rio Grande do Norte. A paisagem de lá, composta pelos belos coqueiros e pelo mar azul chamam a atenção dos visitantes que por lá passam. Não deixe de fora do seu roteiro.

Hotéis e pousadas em Maracajaú

  • Hotel Enseada Maracajaú – Avenida Enseada de Maracajaú, 03
  • Pousada Corais de Maracajaú – Rua da Igreja, 08
    Telefone: (84) 3261-6313 – Site
  • Pousada Parracho – Municipio de – R. Sen. Dinarte Mariz, 170
    Telefone: (84) 3261-6335
  • Pousada do Kite – R. Projetada, 9
    Telefone: (84) 99962-2177 – Site
  • Lagoa dos Coqueiros – Rua ponta dos Anéis, 17
    Telefone: (84) 99631-3069
  • Pousada Ponta dos Anéis – Avenida Beira Mar
    Telefone: (84) 99981-8121 – Site

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.