5 cidades maravilhosas para visitar nas férias de julho

O meio do ano (férias de julho) é um dos períodos mais esperados pelas famílias que não conseguem deixar de pensar e planejar em um período de novas aventuras e descanso nas centenas de cidades maravilhosas para visitar nas férias de julho. É o tempo favorito dos casais também, afinal, muitos deles programam as suas férias para esse mês, a fim de aproveitar o tempo frio e romântico que rola em muitas cidades brasileiras.

Tem como não amar as férias de julho? Essas são as férias de todos: das crianças, adolescentes, dos mais velhos, dos casais de namorados e de quem mais quiser.

São tantas disponibilidades em relação às cidades maravilhosas para visitar nas férias de julho. Foi pensando nisso que decidimos te ajudar, e te dar dicas sobre 5 viagens super bacanas para as férias do meio ano.

5 cidades maravilhosas para visitas nas férias de julho

Antes de começar, vale ressaltar que qualquer lugar novo é mega divertido, até porque serão novas aventuras, novas memórias e novas fotos para o Instagram e Facebook. Entretanto, existem cidades que são mais ou menos atrativas para determinado público, e essa lista é tão amiga que deixará até isso claro.

1 – Olímpia – São Paulo

Olímpia, que é localizada no interior do estado de São Paulo, é muito conhecida pelos seus hotéis resorts que também são parque aquáticos. Quem é da cidade de São Paulo ou do Sul do país deve estar se perguntando “qual é a vantagem de viajar para parque aquáticos no sudeste brasileiro em pleno inverno”?

A vantagem é que Olímpia, apesar de ser uma cidade super procurada no verão, atrai cada vez mais visitantes no período de julho, porque ela é uma das cidades com as temperaturas mais elevadas do interior de São Paulo. Sem contar, é claro, que a maioria dos parques possuem suas piscinas aquecidas.

Além disso, Olímpia também é uma cidade reconhecida pelo turismo folclórico, cultura e diversão, os quais são pontos que não faltam nesse lugar, que entra na nossa lista das 5 cidades maravilhosas para visitar nas férias de julho.

Essa viagem é super recomendada para se fazer com as crianças, que estão na fase de aprender mais sobre a cultura brasileira e, é claro, que pensam 24 horas em diversão e piscina.

Thermas dos Laranjais – Olimpia SP (Foto: http://www.guiaturismo.net/)

2 – Porto Seguro – Bahia

Porto seguro é um dos destinos brasileiros mais desejados entre os adolescentes e jovens, até porque é nessa fase que nós mais temos disposição para um dia inteiro fora de casa, da praia de manhã até as melhores baladas da Bahia na noite.

Quando o assunto é praia, a cidade tem muito a oferecer: existem opções mais calmas como acontece com a praia Curuíbe, e mais agitadas como é na praia de Mundaí, essas praias e todas as outras de Porto Seguro possuem piscinas naturais, então imagina o quão bom é relaxar e repor as energias da noite anterior nesse lugar.

Falando em energia, a famosa Passarela do Descobrimento, ou Passarela do Álcool para os mais jovens, também fica em Porto Seguro, e é um ponto turístico incrível a céu aberto que além dos bares e restaurantes também reúne diversas lojas.

Por ser uma das viagens mais pedidas e realizadas entre os jovens, ainda mais no período de formatura, Porto Seguro aprendeu a atender esse público muito bem, existem muitas agências especializadas a direcionar, da melhor forma possível, essa galera cheia de energia.

É claro que não deixaríamos “Porto Todo Dia” de fora da lista das 5 cidades maravilhosas para visitar nas férias de julho.

3 – Penha/ Beto Carrero World – Santa Catarina

Penha, é a cidade onde está o parque mais famoso do Brasil: Beto Carrero World, o parque conhecido por divertir toda a família, dos mais novos aos mais velhos, então não tem como falar dessa cidade, que está entre as cidades maravilhosas para visitar nas férias de julho, sem pensar em toda a família…

Além do parque, com as suas apresentações e brinquedos radicais, que o tornaram parada obrigatória para quem conhece Penha, as praias e as belezas naturais da cidade são de encantar, sem falar da estrutura do local que é incrivelmente maravilhosa, muito bem projetada para atender os turistas!

Beto Carrero World, em Penha – SC

4 – Gramado – Rio Grande do Sul

Gramado, a cidade sede do Festival de Cinema, coleciona cenários que parecem até que saíram de um filme, as casas em estilo Fachwerk, a limpeza das ruas que dominada por jardineiras e parques com pinheiros e araucárias é de arrancar suspiros, ainda mais dos casais apaixonados.

O inverno é a época em que essa cidade consegue realmente mostrar o seu charme e aconchegos, com os jantares próximos a lareiras, acompanhados de deliciosos fondues, ajudam a controlar o frio. E em grande parte dos passeios, a degustação dos alimentos típicos do local, como queijos, chocolates e vinhos, estão inclusas.

Gramado, com certeza, deve fazer parte das cidades maravilhosas para visitar nas férias de julho, e está também na lista dos locais para quem ama, não só o frio, mas também o clima do amor.

Gramado – RS

5 – Caldas Novas – Goiás

Anualmente, milhares de pessoas visitam a cidade de Caldas Novas, sendo que a grande maioria vai de olhos nas águas quentes dos hotéis, resorts e clubes da região, os quais são consideradas como parte do maior ponto hidrotermal do mundo.

A temperatura das piscinas dos hotéis pode chegar em até 57 graus, o que atrai muito o público da terceira idade, que, em boa parte das vezes, busca tratamentos terapêuticos ou apenas um tempo de relaxamento nas águas termais dessa cidade.

O legal é que fora dos hotéis também há programação, tem o Poço do Ovo, que é um local com águas tão quentes que chegam a borbulhar; o Parque Estadual da Serra de Caldas, pesca esportiva, cachoeiras e uma culinária regional que é de fazer cair o queixo.

Essas são as 5 cidades maravilhosas para visitar nas férias de julho selecionadas por nós. A dica falando sobre o local ser o ideal para as crianças, adolescentes, família, casais ou para o público da terceira idade, é realmente só uma dica, viu? Afinal, tudo depende do seu gosto pessoal.

Falando em ser pessoal, quais são as cidades maravilhosas para visitar nas férias de julho que você nos indica?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.