Centro de Falcoaria de Foz do Iguaçu é uma das novas atrações paranaenses

Além da roda gigante e do Museu Internacional de Arte, o Centro de Falcoaria de Foz do Iguaçu é uma das novas atrações do estado do Paraná.

Situada no município que abriga um dos maiores espetáculos da natureza, as Cataratas do Iguaçu, o Centro de Falcoaria é uma atração bem nova; e ideal para quem busca conhecer um pouco mais dessa arte milenar que encanta a todas as idades.

Gavião (imagem: Canva)

Centro de Falcoaria de Foz do Iguaçu

A nova atração faz parte do grupo Dreams, que compreende também o Museu de Cera, o Vale dos Dinossauros e outras grandes atrações da cidade; e foi inaugurado recentemente, de modo que vem chamando a atenção de muitos visitantes, e também de moradores locais.

O local, cujo nome é Centro de Apoio e Suporte às Aves de Rapina possui duas sessões diárias, às 10h30min e às 16h, sendo interessante chegar com antecedência ao centro. Nessas sessões, há uma apresentação bem legal sobre a falcoaria como uma arte que atravessa os milênios; além de ser possível apreciar o voo das aves e até de interagir com elas.

Além de falcões, o local também abriga corujas, urubus e gaviões, os quais são os principais representantes das aves de rapina, e que foram resgatados de maus tratos ou acidentes; mas também conta com alguns mamíferos, como ovelhas e cavalos, cujas apresentações ocorrem às 9h30min e 15h. Vale ressaltar também que, para quem deseja fazer um passeio a cavalo, por lá essa é uma atividade que também pode ser realizada.

Centro de Falcoaria de Foz do Iguaçu (imagem: Loumar Turismo/Reprodução)
Centro de Falcoaria de Foz do Iguaçu (imagem: Loumar Turismo/Reprodução)

Informações

O Centro de Falcoaria de Foz do Iguaçu está situado na Rua Silmar Benitez, 280, no bairro Porto Belo, bem próximo ao Templo Budista. Os ingressos podem ser adquiridos de forma online através do site oficial do grupo Dreams.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.