11 dicas de como arrumar as malas de um jeito eficiente

Um dos momentos mais aguardados pelos viajantes é o momento de arrumar mala, já que faz parecer que a viagem está quase chegando. Mas, essa atividade  deixa a população bem dividida: há quem ame, e faça isso com o maior prazer pelo fato de já ser uma “parte da viagem”; e há quem deteste, já que dá um certo trabalhinho e pode acabar virando uma bagunça.

Por isso, viemos aqui te dar algumas dicas principais para você montar sua mala de uma maneira mais fácil, eficiente, e evitando fazer com que você esqueça itens essenciais. Ah, e claro, para, quem sabe, fazer você até gostar dessa atividade e se tornar um viajante expert em organização de malas. Bora começar?

Dicas de como arrumar mala (foto: https://www.costadosauipe.com.br/images/news/0170/como-arrumar-a-mala.jpg)

Dicas de como arrumar mala de um jeito eficiente

  • Conheça seu destino – a primeira dica, embora pareça clichê é sem sombra de dúvidas a mais importante. Isso porque o fato de você conhecer o seu destino, o clima de lá, e fazer algumas pesquisas antes, vai te fazer entender o tipo de roupa que você deve levar; e pode ter certeza de que fazendo isso você vai economizar bastante espaço que seria utilizado na mala (e que agora pode servir até pra trazer lembrancinhas na volta).
  • Faça uma lista – alguns dias antes, comece a colocar no papel (ou no próprio celular) os principais itens que você não pode esquecer na sua mala; e na hora de arrumá-la, esteja sempre atento aos itens que você escreveu.
  • Remonte seu cotidiano – essa dica funciona bastante, e é bem simples de ser executada: imagine-se indo tomar banho e saindo do banho, e qual a sua rotina durante esse momento. Quais os itens que você usa, quais os cosméticos, se toma banho de chinelo ou sem… e por aí vai. Com isso, você evita de esquecer coisas mínimas, mas essenciais para sua viagem, como escova de cabelo, desodorante, protetor solar, creme hidratante, sabonete, shampoo, dentre outras coisas.
  • Comece com peças coringas – em uma viagem bem planejada, o que não pode faltar são peças coringas, que podem ser utilizadas mais de uma vez, que combinem com tudo, e que sejam confortáveis. Afinal de contas, para uma viagem ser bem aproveitada, é necessário muito conforto tanto em roupas, mas principalmente em sapatos.
  • Use o sapato mais robusto durante o trajeto – uma outra dica bem legal, principalmente se você vai viajar de avião consiste em usar o sapato maior ou mais pesado no próprio voo, como botas, ou botinhas de trilha, ou tênis; visto que eles ocupam um maior espaço na mala, e que poderá ser reservado para itens mais importantes.
Como arrumar mala de um jeito mais fácil? (foto: https://www.bellaordine.com.br/wp-content/uploads/2017/06/Malas.jpg)

Outras dicas essenciais:

  • Leve um conjunto do clima oposto – embora você já tenha pesquisado e percebido que o local para onde você vai é bem frio, não deixe de levar pelo menos uma blusa de calor. E, caso o local seja quente, leve sempre uma blusa de frio, caso haja algum imprevisto climático.
  • Monte uma nécessaire – embora roupas sejam primordiais, é importante sempre ter à mão produtos de cuidado e higiene pessoal; além de remédios que porventura possam ser necessários durante a viagem.
  • Setorize sua mala – uma das melhores dicas de como arrumar mala, é setorizando. Isso porque, além de torná-la mais organizada, permite uma maior facilidade em encontrar o tipo de peça necessário no seu destino. Desse modo, coloque as peças como calças, bermudas e shorts de um lado; blusas e casacos do outro, e roupas íntimas mais na lateral.
  • Evite levar roupas que amarrotem – essa dica é ideal, visto que nem sempre dá pra levar um ferro de passar para o destino. Mas, caso seja necessário utilizar roupas que amarrotam facilmente, coloque-as por último na mala, de modo que não fiquem amassadas.
  • Cuidado com os perfumes – quando a viagem é feita de avião, deve-se tomar certos cuidados com relação ao volume de líquido que está sendo transportado na bagagem de mão. Desse modo, uma dica, caso o perfume tenha que ser levado na mala despachada, é colocá-lo embrulhado em uma roupa macia, e alocá-lo entre outras roupas, de modo a evitar o impacto e uma possível quebra.
  • Leve uma bagagem de mão – além de ser um grande auxílio para o transporte de coisas pequenas, como celulares, carregadores, e outras miudezas, a bagagem de mão também ajuda muito a guardar souvenirs. E caso seja possível, leve um conjunto de roupa extra, caso haja algum imprevisto com as bagagens no avião.

Bom, essas são algumas das principais dicas de como arrumar uma mala. Mas, lembre-se sempre das suas principais necessidades; de levar carregador, fone, celular, uma câmera boa para fazer os registros, além dos documentos necessários para embarque. Ah, e não deixe de conferir algumas dicas essenciais para viagens internacionais! Bom passeio!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.