Conheça 5 dos melhores bairros de Florianópolis

Pensando em morar em Florianópolis? A capital conta com bairros para todos os perfis, lindos e muito bem estruturados!

Que Florianópolis é uma ilha linda ninguém pode negar, mas qual o melhor bairro para morar? São tantas opções que responder essa pergunta de cara é um grande desafio.

A capital de Santa Catarina é conhecida por suas belezas naturais, ótima infraestrutura e pelo seu clima bastante atrativo. A ilha está repleta de oportunidades e tem se tornado um polo econômico cada vez maior.

São muitos quesitos positivos reunidos em um só lugar. Por isso, pensando em te ajudar a encontrar o melhor local para morar, separamos os 5 melhores bairros de Floripa para se viver. Ficou curioso para conhecer cada bairro mais de perto? Vem com a gente!

1- Agronômica

Cultura, facilidade e valorização são características fortes desse bairro. Situado entre o centro de Florianópolis e o bairro Trindade, Agronômica conta com uma estrutura completa: escolas, mercados, unidades de saúde e opções diversas de lazer.

Predominantemente residencial, o bairro é muito procurado por estudantes e famílias com crianças, garantindo tudo o que é necessário bem próximo. O aluguel anual de apartamento no Norte da Ilha é bem atrativo, o que chama ainda mais a atenção para o bairro.

2- Jurerê Internacional

Uma coisa é certa: ter uma casa em Jurerê é ter a certeza de um imóvel valorizado. O bairro, que é de alto padrão, conta com escolas, comércios diversos e ótimos restaurantes e bares.

A região é uma das mais famosas de Florianópolis, até mesmo internacionalmente (o nome já diz muito por si, não é mesmo?). Em alta temporada, diversos artistas frequentam o bairro que oferece muito conforto, luxo e natureza. Localizada na parte norte da ilha, Jurerê fica bem próximo ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz.

Um fato interessante a ser ressaltado é que o bairro é extremamente seguro, por isso grande parte das casas não contam com muros. Não é difícil ver mansões de grande luxo trancadas em baixa temporada.

3- Ingleses

Com uma população digna de uma pequena cidade, o bairro dos Ingleses é um dos melhores no quesito infraestrutura. Além de estar próximo do centro (apenas 30 minutos), o bairro conta com opções diversas de lazer, restaurantes requintados, unidades de saúde completas, bares, etc.

Além disso, quem aposta em comprar casa nos Ingleses garante a Praia dos Ingleses à sua disposição. Além de linda, as águas são quentes, totalmente propícias para um bom banho de mar!

4- Campeche

Campeche não pode deixar de fazer parte desta lista! O bairro, que faz parte da região sul da ilha, vem tendo um ótimo crescimento a cada ano que passa. Para aqueles que curtem tecnologia, modernidade e natureza ele é, sem dúvidas, uma ótima opção.

Considerado o point dos surfistas, Campeche conta com uma ótima infraestrutura. Os serviços de saúde, escolas e restaurantes são de ótima qualidade, chamando a atenção de todos que passam pela região. Esse bairro é, sobretudo, a harmonia perfeita entre esportes radicais e a ótima cultura catarinense.

5- Coqueiros

Por fim, mas não menos importante, vamos falar sobre o bairro Coqueiros. Coqueiros é um dos bairros mais nobres e tradicionais de Floripa. O mesmo conta com uma grande variedade de bares, restaurantes e parques perfeitos para um bom passeio.

Para chegar ao centro é preciso atravessar uma ponte, mas isso não é um empecilho, sobretudo, para quem busca por um lugar tranquilo para se viver. Os passeios podem ser feitos a pé mesmo, é tudo perto e maravilhoso. Nem precisamos dizer o quão valorizados são os imóveis, não é mesmo?

Enfim, qual desses é o melhor e mais adequado ao seu estilo de vida? Apostamos que depois de conhecer os bairros mais de perto, um dos 5 fez com que seus olhos brilhassem, não é mesmo?

Veja fotos, pesquise e aproveite a qualidade de vida oferecida por Florianópolis. Ah, não se esqueça de deixar seu comentário e compartilhar este artigo para que outras pessoas também possam conhecer esses bairros incríveis!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.