E-book grátis ensina tudo sobre economia de combustível

E-book: como economizar combustível no automóvel

Em tempos onde tudo anda caro (especialmente, combustíveis), é sempre bom buscar dicas de como economizar. Por isso, materiais que dão dicas nesse sentido são muito bem vindos.

Exemplo disso é o e-book que a Viannax Autopeças está trazendo: Economia de Combustível – Guia Completo 2020.

Mas, afinal, dá pra fazer esse tipo de economia no dia a dia? E, por que os carros brasileiros gastam tanto? Bem, aproveitando o lançamento desse e-book, vamos falar dessas e de outras questões sobre esse tema.

Por que não é tão complicado gastar menos no combustível?

Muita gente pensa que para gastar menos gasolina, álcool, gás ou diesel, em seu veículo, precisa fazer uma grande reforma, e mudar inúmeros componentes do veículo. Nada disso! Na realidade, para economizar, basta fazer modificações em alguns hábitos cotidianos.

Como você verá no e-book disponibilizado pela Viannax Autopeças, até mesmo o uso correto do ar-condicionado pode ajudar bastante nesse aspecto. E, claro, existem também as manutenções preventivas, especialmente no que diz respeito às recomendações do fabricante para determinados componentes, como velas e filtros.

Evidentemente, que há também a indicação de que o combustível seja de qualidade. Inclusive, o posto em questão tem a obrigação de fazer os testes que forem necessários na frente do cliente. Ainda assim, o combustível usado pode estar adulterado, o que pode ser percebido através de alguns sinais, como falha do motor logo pela manhã e dificuldade para pegar.

Enfim, serão muitas dicas simples para economizar no combustível que estarão no e-book, e após seguir cada uma delas, pode ter certeza de que o seu bolso vai agradecer.

Além de gastar menos, esse tipo de economia contribui com o quê?

Ok, gastar menos combustível ajuda financeiramente, e isso é inegável. Porém, não é só isso. A partir do momento em que se gasta menos, automaticamente, menos poluentes são dispersos, e o meio ambiente agradece também. Um dos que menos poluem, inclusive, é o etanol, enquanto que o que mais danifica o ambiente é o diesel.

Claro, os combustíveis mais baratos são aqueles que mais agridem o ambiente, e é por isso que economizar nesse componente pode ser importante, já que, ao se gastar menos para abastecer o seu carro, você pode optar por um combustível um pouco mais caro, e de qualidade.

Ou seja, gastar menos combustível acaba sendo uma vantagem em vários aspectos diferentes, tanto no dinheiro economizado, quanto numa qualidade ambiental melhor.

Por que o Brasil gasta tanto com gasolina?

Aqui em nosso país, vários modelos de carros gastam mais combustível do que os mesmo tipos fabricados em outros países. Um dos fatores que explica isso é a quantidade maior de etanol misturada à nossa gasolina. Pra se ter uma ideia, a chamada “gasolina C” contém cerca de 27% de etanol, ao passo que nos EUA, essa porcentagem é de 10%.

Como se vê, economizar combustível pode ser algo bem simples, e muito se ganha com isso. Bastam, muitas vezes, uma simples mudança de hábito, uma simples adequação de comportamento, e tudo certo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.