O maior parque temático de vinhos do mundo será na Serra Gaúcha

Um dos mais novos empreendimentos do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, é o seu novo resort que traz o conceito do turismo de luxo para a Serra Gaúcha. O projeto, que além de hotel, também integra o maior parque temático de vinhos, o qual será o maior do mundo, é um investimento de mais de 300 milhões de reais, que deve ser entregue em até 5 anos, sendo a primeira parte entregue em meados de 2022 conforme as previsões.

Resort e parque temático de vinho (foto: Bewine Resort / Divulgação)

A estrutura do Resort

Com mais de 60 mil metros quadrados de área, o resort, que será construído em uma parceria da Wyndham Hotels & Resorts com a Bewine, chama a atenção por sua imponência e pela grandiosidade de suas instalações. Isso porque, uma das novidades é a adega, que contará com 11 andares para abrigar em torno de 18 mil garrafas, sendo estas preferencialmente, de vinícolas nacionais.

Além disso, haverá um restaurante com visão panorâmica para o belíssimo Vale dos Vinhedos, um grande foodmarket com praça de alimentação, piscina de borda infinita de quase 200 metros de comprimento (considerada a maior do mundo), espaço para shows, uma universidade do vinho, e até mesmo espaços para experiências gastronômicas em relação à degustação de espumantes e vinhos variados.

Já o parque temático, que está cotado para ser o maior do mundo voltado para o universo da vinicultura, contará com espaços diversos de experiências sensoriais olfativas e de paladar, além de contar com museus e tecnologias de ponta, permitindo ao visitante ter uma experiência 7D.

Bewine Resort (foto: https://vinhocapital.com/2021/12/13/bewine-resort-lancado-no-vale-dos-vinhedos-o-maior-parque-tematico-do-vinho-do-mundo/)

Outras atrações do maior parque temático de vinhos

Outras novidades bem interessantes sobre o resort são a existência de um elevador inclinado de acordo com o relevo do Vale, para que o turista tenha uma imersão na cultura local; além da construção de um espaço com um jardim suspenso de mais de 2 km de extensão, onde é possível visualizar diversos chafarizes realizando uma dança inesquecível.

Vale ressaltar também que haverá um aerotransfer, com voos agendados até os aeroportos de Caxias do Sul e Porto Alegre para maior comodidade dos hóspedes. Os apartamentos também contarão com terraços privativos, sendo um total de 421 apartamentos, divididos em diferentes categorias. Dentre as opções de apartamentos, há alternativas com lareira e com piscina; e no resort, também haverá spa, academia, dentre outras comodidades para oferecer o melhor serviço aos hóspedes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.