Quais são as melhores cidades para viajar na Europa?

Se você tem interesse em conhecer mais a fundo o belíssimo continente europeu, já deve ter se perguntado quais são as melhores cidades para viajar na Europa, não é mesmo?

Seja em relação a infraestrutura, culinária, compras, atrações turísticas, simpatia, dentre outras categorias, é sempre bom conhecer quais cidades possuem se destacam em oferecer bons serviços.

E, pensando nisso, a revista americana Travel + Leisure utilizou como base as avaliações de seus leitores sobre algumas das cidades ao redor do mundo, e foram escolhidas as melhores cidades para viajar na Europa. Conheça a seguir o top 10 pra você já colocar no seu roteiro.

Melhores cidades para viajar na Europa (imagem: Canva)
Melhores cidades para viajar na Europa – Florença (imagem: Canva)

Melhores cidades para viajar na Europa

1) Florença, Itália – conhecida não somente por sua história relacionada ao Renascimento, a cidade possui uma gastronomia de dar água na boca, e atrações bem legais para se conhecer.

2) Istambul, Turquia – outro local bem legal para se conhecer é a cidade de Istambul, que se destaca por ser bem cosmopolita. Aliando história e modernidade, a cidade é rica em museus, bazares, mesquitas e possui uma comida bem gostosa também.

Istambul - Turquia (imagem: Canva)
Istambul – Turquia (imagem: Canva)

3) Sevilha, Espanha – ideal para quem quer curtir o verão europeu, a cidade é riquíssima em patrimônios históricos, e abriga a terceira maior catedral do mundo. Ah, e a comida também é de dar água na boca.

4) Bodrum, Turquia – banhada pelo mar Egeu, essa cidade é muito querida por possuir praias paradisíacas, além de abrigar uma das 7 maravilhas do mundo antigo. Sem dúvida alguma, é uma das melhores cidades para viajar na Europa

Bodrum – Turquia (imagem: Canva)

5) Roma, Itália – além de abrigar o ponto turístico mais visitado do mundo – o Coliseu, Roma também conquista muitos turistas pelo estômago, visto que as pizzas e outras comidas italianas deliciosas podem ser encontradas em cada esquina por lá.

6) Liubliana, Eslovênia – como seu próprio nome já diz, trata-se de uma cidade realmente apaixonante, bem típica do interior, sendo também uma das cidades mais românticas da Europa.

Liubliana - Eslovênia - Melhores cidades para viajar na Europa (imagem: Canva)
Liubliana – Eslovênia – Melhores cidades para viajar na Europa (imagem: Canva)

7) Lisboa, Portugal – se você tem vontade de conhecer um local repleto de história, bela arquitetura, e muita comida boa, Lisboa não pode deixar de entrar nessa lista.

8) Porto, Portugal – outra cidade portuguesa que não pode ficar de fora da lista, Porto conta não somente com a arquitetura belíssima, mas também com uma comida muito gostosa, es tradicionais vinhos do porto para os amantes do enoturismo.

Porto, Portugal (imagem: Canva)
Porto, Portugal (imagem: Canva)

9) Cracóvia, Polônia – rica em construções históricas, a cidade  de Cracóvia é um excelente local para os casais apaixonados, sendo bela por si só.

10) Estrasburgo, França – caraterizada por sua arquitetura enxaimel, a cidade mistura cultura francesa e germânica, sendo uma opção muito romântica, e rica em deliciosas comidas como o croissant.

Estrasburgo - França - Melhores cidades para viajar na Europa (imagem: Canva)
Estrasburgo – França (imagem: Canva)

Veja também:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.