Um dos principais polos turísticos do Brasil, Balneário Camboriú é a casa do poker catarinense

Vista da cidade de Balneário Camboriu

Umas das cidades mais turísticas de Santa Catarina, Balneário Camboriú é privilegiada por natureza. Suas praias e o bom clima durante o verão são ideais para os turistas, assim como a boa estrutura e a proximidade com outras cidades importantes do Estado — como Blumenau e Florianópolis.

Além de tudo isso, Balneário Camboriú também se destaca em outra frente: o poker. A modalidade das cartas mais popular e que mais cresce no mundo tem um lugar de destaque especial na cidade catarinense.

Com muitos torneios sediados na cidade, Balneário Camboriú tornou-se a casa oficial da modalidade no Estado.

Vista da cidade de Balneário Camboriu

Tudo começa pelo fato de que a cidade é a principal sede do segundo maior circuito de poker do país — o Kings Series of Poker (KSOP). Inaugurado há alguns anos, a série de torneios logo se tornou muito importante no país, com vários dos melhores jogadores do país em disputa pelo título.

Neste ano, a corrida pelo título do KSOP está bem acirrada com Alen Fillipi liderando com uma pequena vantagem sobre o segundo colocado, o jogador Celso Sirtoli.

O KSOP já sediou quatro etapas nesta temporada e última, que é o encerramento, está próxima de acontecer e será realizada no Rio de Janeiro.

Das quatro etapas que aconteceram, duas foram realizadas em Balneário Camboriú, no Infinity Blue Resort & Spa. É interessante notar que não foi o primeiro ano que a cidade recebeu os eventos do KSOP.

Segundo maior circuito de poker do país — o Kings Series of Poker

No ano passado, Balneário Camboriú também foi casa de duas etapas diferentes do circuito e a tendência que o mesmo siga acontecendo pelos próximos anos.

Dessa maneira, Balneário Camboriú com o Infinity Blue Resort & Spa é para o KSOP o mesmo que o Sheraton WTC é para o Brazilian Series of Poker — circuito que é considerado oficialmente como o Campeonato Brasileiro da modalidade e disputado com a chancela da Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH).

Em agosto deste ano, Balneário Camboriú presenciou a história no KSOP. Em etapa realizada entre os dias 31 de julho a 7 de agosto a quantia de R$ 7 milhões foi garantida para os jogadores, o que marcou o maior prêmio da história do circuito.

Com uma excelente estrutura, o Infinity Blue Resort & Spa se destaca por ser um lugar de luxo e ideal para a prática, visto que o salão principal é grande o suficiente para receber vários jogadores.

Na primeira etapa do ano, por exemplo, o Main Event contou com quase mil competidores e o resort teve estrutura para lidar com tantos jogadores assim.

Além do KSOP, Balneário Camboriú também faz bonito no âmbito estadual. Como já é algo tradicional para o poker catarinense, a cidade é uma das principais sedes da Liga Catarinense de Poker (LCP).

O campeonato, que é patrocinado pelo site online partypoker, é um dos maiores do país em termos de relevância estadual. Já tradicional, o LCP foi fundado em 2016 e reúne os grandes jogadores do poker catarinense em diversas disputas ao longo do ano.

Entre os dias 5 a 9 de junho o Hotel Marambaia foi sede da terceira etapa do LCP

Neste ano, entre os dias 5 a 9 de junho o Hotel Marambaia foi sede da terceira etapa do LCP. O torneio contou com premiação garantida de R$ 200 mil e foi um sucesso entre os competidores.

Balneário Camboriú voltará a receber uma etapa do LCP. Na ocasião, a cidade será sede da sexta e última etapa da temporada. Geralmente o encerramento de um circuito é sempre o mais importante em termos de premiação e desta vez não deverá ser diferente para a cidade litorânea.

Quem é líder do ranking geral é Anderson Freitas, que está com a pontuação de 2.498 pontos. Ele é seguido de longe por Marcelo Haas na segunda colocação (1.950 pontos) e Fernando Flach (1.570 pontos).

Além de tudo isso, vale citar que durante muito tempo Balneário Camboriú foi uma das grandes sedes do Campeonato Brasileiro. Segundo dados oficiais, o circuito acontece desde 2006 e mais de 100 etapas foram realizadas. Nesse período, em 14 temporadas, a cidade é a terceira que mais recebeu torneios da competição, atrás apenas de Curitiba (11) e São Paulo (35).

A última vez que Balneário Camboriú foi casa do Campeonato Brasileiro aconteceu em 2016, em etapa que teve Vinícius Pinheiro como grande campeão.

Com cerca de uma década de tradição no poker nacional, tudo leva a crer que Balneário Camboriú seguirá como uma das grandes casas da modalidade na nova década que se adentra.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.