Resort: conforto e lazer em um só lugar

Resort: conforto e lazer em um só lugar (fonte: //www.zarpo.com.br)
5 (100%) 1 vote

O resort é um tipo de hospedagem bastante procurado, principalmente em época de férias, e que gera muitas dúvidas sobre o que é e como funciona. Por isso, fizemos esse post para te ajudar a entender melhor o que é esse tipo de hospedagem e como ele funciona.

O que é um resort?

Resort (fonte: //www.zarpo.com.br)

O Resort é um estabelecimento que, assim como hotéis, pousadas, hostels e afins, oferece serviço de acomodação temporária, no qual os hóspedes são acomodados em quartos sem que haja a necessidade da divisão com outras pessoas. Entretanto, diferencia-se expressivamente dos outros tipos de hospedagem pelo fato de assemelhar-se a um clube de férias.

Estrutura de um resort:

Com isso, a estrutura de um resort é algo a ser levado em consideração, visto que há uma vasta gama de serviços disponíveis, tais como piscinas, Spa, espaços interativos para crianças e bebês, extensas salas de jogos, academias, entre outros. Além disso, vale ressaltar que a maioria dos resorts tende a ser afastada dos centros urbanos, conferindo a estes lugares a ideologia de conforto e de fuga da vida cotidiana.

Resorts All Inclusive:

Também muito oferecido nesse tipo de hospedagem, o padrão All Inclusive é algo que deve ser esclarecido. Quando o local possui esse tipo de serviço, significa que o hóspede, na maioria das vezes, possui completo acesso a alimentação e bebidas, sem a necessidade de pagamento extra. Contudo, é importante que o hóspede confira os termos do estabelecimento na hora do fechamento do pacote para evitar quaisquer transtornos.

Ecoresort:

Resort: conforto e lazer em um só lugar (fonte: //www.zarpo.com.br/)

Outro tipo bastante comum desse tipo de hospedagem é o Ecoresort, o qual é um tipo de resort caracterizado pela localização em áreas de mata preservada, ou áreas de fazenda, sendo estabelecimentos em que o contato com a natureza se faz bastante presente. Esse é o tipo de resort ideal para os amantes do ecoturismo e do turismo de aventura.

Custo e recomendações:

Em ambos os tipos de resort, vale lembrar que o preço é mais elevado quando comparado a hotéis, tendo em vista a grande variedade de serviços oferecidos por estes estabelecimentos.

Os resorts podem ser bem aproveitados por qualquer tipo de pessoa, uma vez que oferecem serviços para todos os gêneros e idades. Dessa forma, famílias de todos os tipos e tamanhos podem se sentir à vontade e sentir a hospitalidade e o conforto provenientes desse tipo de hospedagem.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.