Rota da Amizade SC e seus diversos entretenimentos

Rota da Amizade SC ( foto fonte http://apureguria.com/america-do-sul/brasil/treze-tilias-o-tirol-brasileiro/)
Rota da Amizade SC (Foto: http://apureguria.com/america-do-sul/brasil/treze-tilias-o-tirol-brasileiro/)
Avalie esta postagem

Rota da Amizade SC, situada na região oeste do estado, está entre o limite marcado pela BR 116 e a fronteira com a Argentina.

Nesta região encontra-se ainda o Vale do Contestado; palco histórico de um episódio que marcou a região e é lembrado nos museus e monumentos que homenageiam o referido acontecimento. A cultura mais presente é a italiana, responsável pela colonização de cidades como Chapecó e Videira.

Rota da Amizade SC

A região é composta pelos municípios de Videira, Tangará e Pinheiro Preto, que é conhecida também como Vale da Uva e do Vinho. Há também as cidades de tradição alemã, como Itapiranga, que é o berço da primeira Oktoberfest de Santa Catarina. Treze Tílias é o verdadeiro Tirol brasileiro; além de preservar intactas características dos imigrantes austríacos.

Outras opções da rota são a pequena Frei Rogério que é uma colônia de japoneses que surpreende os visitantes. Fraiburgo é a capital brasileira da maçã, responsável por quase a metade da produção nacional de maçãs. O município de Piratuba, no meio-oeste, é muito procurado por suas fontes de águas termominerais.

A região encanta pela diversidade de atrativos; além de possibilitar o turismo rural, o contato com a bela natureza catarinense e sua rica gastronomia.

Dicas de Hotéis Rota da Amizade SC

A bela alternativa turística possui boa diversidade de hotéis; além de possibilitar ao visitante a escolha da melhor estadia para aproveitar dos encantos de Santa Catarina. Vale a pena conhecer as alternativas de hospedagem de Treze Tílias e Piratuba.

Pontos Turísticos Piratuba SC (Foto: http://www.piratuba.com.br/arquivos_internos/index.php)
Piratuba SC (Foto: http://www.piratuba.com.br/arquivos_internos/index.php)

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*