Vindima 2023 Dom Cândido: confira as atrações da vinícola

A Vindima 2023, período de colheita das uvas no Vale dos Vinhedos já está marcada para o período de 13 de janeiro a 19 de março, nessa bela região da Serra Gaúcha.

E uma das vinícolas que já divulgou sua programação nesta época é a Vinícola Dom Cândido, cuja vindima ocorrerá entre os dias 28 de janeiro de 2023 e 04 de março de 2023. E os ingressos já estão disponíveis!

Vale dos Vinhedos (foto: Ângela Quinelato - www.passeios.org)
Vale dos Vinhedos (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

Atrações da Vindima 2023 Dom Cândido

A Vindima da Vinícola Dom Cândido tem como principal objetivo resgatar as tradições e a história de seus antepassados que vieram colonizar a região do Vale dos Vinhedos; e que contribuíram para a fundação desta que é uma das principais vinícolas brasileiras.

Desse modo, o início do passeio se dá a bordo do trator dos filhos do Sr. Cândido, contando um pouco mais da história e de como era feita a colheita das uvas naquela época. Ah, e isso tudo com um bom merendim repleto de queijos, espumante, vinho e outros aperitivos para repor a energia, e acompanhado de uma boa música ao vivo.

De volta à vinícola ocorre a famosa pisa das uvas, em que os visitantes realmente pisam nas frutas para extrair o suco; e posteriormente visitar a cantina, onde é feita a produção das bebidas. Ao final, há uma visita à loja da vinícola, onde se pode escolher quais rótulos levar para casa.

Vale ressaltar também que é servido um almoço no Restaurante Videiras, e que todo o processo conta com muita diversão para os participantes da Vindima 2023 Dom Cândido.

Vindima 2023 Dom Cândido (imagem: Canva)
Vindima 2023 Dom Cândido (imagem: Canva)

Informações sobre a Vindima 2023 Dom Cândido

A vindima na Vinícola Dom Cândido ocorre de 09h30min às 14h30min, resultando em 5 horas de muita alegria e história para os visitantes. Os ingressos já estão disponíveis para compra por meio do site oficial da vinícola, e tem um valor de R$650,00 por adulto, ao passo que para crianças este valor é reduzido.

Veja também:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.