Natal Luz Gramado espetáculo de luz e magia que encanta

Natal Luz Gramado surgiu em 1986 e a cada ano conquista mais admiradores para a temporada natalina; que colore a bela cidade gaúcha.

Natal Luz 2017-2018 estará em 32ª edição
Natal Luz Gramado (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

O evento começou com grupos de corais que passeavam pela rua principal da cidade; levando em suas mãos velas acesas enquanto entoavam cânticos natalinos. A emocionante tradição evoluiu para o que hoje é o maior evento natalino do Brasil.

Natal Luz Gramado

O evento atrai turistas de todas as partes que começam a chegar no mês de dezembro; que lotam a cidade até os primeiros dias de janeiro para conferir este show de luzes, cores e magia.

Nesta época, Gramado se enfeita; além de preparar suas ruas e vitrines para o período mais colorido e encantador, que emociona milhares de espectadores. O som do Natal invade os ambientes e contagia os moradores e turistas das mais variadas regiões do Brasil e do planeta.

Natal Luz (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

À noite, as ruas de Gramado ganham uma iluminação especial, requintada e elaborada. No período da noite que acontecem a maior parte dos espetáculos, tais como o acendimento do pinheiro, a Árvore Cantante, o espetáculo Nativitaten, teatros e o famoso desfile de Natal: uma parada de som e luzes, nos quais os personagens encantados dão um show de alegoria. No final do desfile, a neve artificial cai sobre toda a avenida, polvilhando de branco os participantes e a platéia numa tradição mágica.

Outras informações e ingressos  estão disponíveis no site oficial do evento Natal Luz de Gramado.

Dicas de Hotéis em Gramado RS

Natal Luz (foto: Evandro Marques - www.passeios.org)
Natal Luz (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

A cidade de Gramado oferece uma vasta diversidade de Resorts, Hotéis e Pousadas para todos os visitantes; desde os mais exigentes aos mais despojados.

Há ainda opções em Canela e Nova Petrópolis que estão bem próximas e não deixarão a desejar no quesito hospitalidade, simpatia e conforto; além de variadas opções de entretenimento.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.