O que fazer em Canela, cidade gaúcha repleta de encantos

Canela é uma bela cidade gaúcha situada a pouco mais de 6 km da charmosa Gramado, e a cerca de 110 km da bela capital, Porto Alegre.

Além de ser conhecida por sua tranquilidade, oferece variadas alternativas de lazer e descanso; além de belos parques, atrativos turísticos, que abusam das belezas naturais da Serra Gaúcha.

A cidade oferece a mistura de várias culturas, o tradicional churrasco, o fondue, deliciosos chocolates e variados eventos o ano inteiro, que agitam a cidade, que se prepara com esmero para receber seus visitantes.

Canela (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

O que fazer em Canela – RS

  • Degustar um bom vinho – a região da Serra Gaúcha possui diversas vinícolas que permitem ao visitante conhecer um pouco mais sobre o processo de produção do vinho; além de permitir a degustação de algumas variedades. Não deixe de conhecer pelo menos uma delas.
  • Se divertir  nos parques temáticos – se tem uma coisa que não falta em Canela, são os excelentes parques temáticos, que, além de extremamente variados, atendem aos mais diversos públicos. Desde museus de cera, até parques de aventura, há parques para todos os gostos.
  • Contemplar a natureza – caminhadas e trilhas ecológicas também não faltam por lá, viu? Isso porque, ao redor da cidade, existem opções como a Cascata do Caracol, em que o visitante pode ter um contato direto com a exuberante natureza da região.

    Cascata do Caracol Canela RS (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)
  • Visitar a Catedral de Pedra – também conhecido como o principal cartão postal da cidade, é parada obrigatória para contemplação e para belíssimas fotos. Além disso, ao subir na torre, o visitante tem a oportunidade de conhecer um interessante museu, além de ter uma visão panorâmica da cidade.
  • Tomar um delicioso chocolate quente – outra coisa que não falta por lá, é chocolate. E que chocolate! São diversas fábricas e lojas que permitem ao turista conhecer um pouco melhor sobre a produção artesanal dessa delícia, além de levar algumas lembrancinhas gostosas para matar a saudade após o fim da viagem.
  • Se deliciar em uma sequência de fondue – principalmente nas noites mais frias e em dias de inverno, uma opção que não pode ficar de fora do seu roteiro é participar de uma sequência de fondues salgados e doces; que é algo bem comum por lá. Mas não se preocupe: há desde as opções mais em conta, até aquelas um pouco mais caras, de modo a atender a todos os visitantes.

O local além de todo seu charme, beleza e opções de passeios ainda está próximo de Gramado, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves

e Caxias do Sul.

Aproveite para conhecer a bela Serra Gaúcha, degustar os melhores vinhos e se deliciar com os diversos chocolates.

Vista panorâmica Canela (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

Gastronomia

A gastronomia é repleta de churrascos, chocolates, e comidas de várias nacionalidades, que farão o visitante abandonar sua dieta. Há vários restaurantes, lanchonetes, chocolaterias para degustação das delícias canelenses.

Como Chegar em Canela RS

Os aeroportos mais próximos são de Porto Alegre, a pouco mais de 100 km; e o de Caxias do Sul, que está a 80 km.

A principal via de acesso é a BR 116, que liga o Brasil de norte a sul.

Dicas de Hotéis em Canela RS

A cidade oferece uma vasta estrutura de hotéis para seus hóspedes poderem escolher sua melhor estadia para aproveitar ao máximo das alternativas que Canela oferece a seus visitantes.

Os hotéis possuem boas indicações de agências de turismo que oferecerão os melhores roteiros para se conhecer Canela e suas atrações.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.