Vindima, evento que agita Bento Gonçalves e região

Vindima, que acontece anualmente de janeiro a março, na cidade de Bento Gonçalves oferece atrações que valorizam a cultura e a tradição.

Bento Gonçalves RS

Ao longo do período do evento, a cidade gaúcha celebra a colheita da uva; fruto que dá origem ao principal produto turístico do município, o vinho.

Atrações da Vindima

As atrações que integram a programação da Estação Vindima são variadas tais como colheita e pisa das uvas; cursos de degustação de vinhos, espumantes, geleias e sucos; corrida e passeios ciclísticos em meio aos parreirais; jantares harmonizados; festas típicas nas comunidades; piqueniques e almoços ao ar livre, entre outros.

As atividades ocorrem em vinícolas, restaurantes, hotéis e outros empreendimentos do setor turístico. Durante o período, a rede hoteleira oferece pacotes e promoções especiais, enquanto as vinícolas oferecem atrações e descontos diferenciados.

Vale dos Vinhedos

Vale dos Vinhedos e o enoturismo na Serra Gaúcha

A região do Vale dos Vinhedos, é composta por uma área aproximada de 80 quilômetros quadrados, recortada por estradinhas e emoldurada por colinas e muitos parreirais, que pertencem às vinícolas. No vale dos Vinhedos estão as instalações da Miolo, uma das mais movimentadas; e da tradicional Casa Valduga, que abriga uma charmosa pousada, além de um restaurante aberto ao público nos finais de semana.

Bento Gonçalves oferece variada diversão a seus visitantes, que ficarão encantados com a bela vegetação, com a gastronomia, tradição; além das opções dos deliciosos sucos e vinho produzidos na região.

Vale a pena conhecer os Caminhos de Pedra e seus encantos; além das história dos antepassados, que fizeram sua história e conseguiram superar as dificuldades com muito trabalho e perseverança.

Caminhos de Pedra Bento Gonçalves RS
Caminhos de Pedra Bento Gonçalves RS

Dicas de Hotéis Bento Gonçalves RS

Capital da Uva e do Vinho oferece uma excelente rede de hotéis e pousadas para que seus visitantes estejam bem instalados; pois dessa forma poderão aproveitar da beleza e do charme da bela cidade gaúcha.

O visitante poderá solicitar indicações em hotéis das agências de turismo; que realizam excelentes roteiros pela bela e charmosa região.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.